domingo, 27 de março de 2011

Don Carlos - Live The Zenith Paris 2002

Tracklist: 01. Sponjy Reggae - General Penitentiary 02. Time 03. On the frontline 04. Zion train 05. Young girl 06. Guess who's coming to dinner 07. Sinsemillia + Young girl (end) 08. Encore 09. Satta Massagana http://www.megaupload.com/?d=SXZE1YJE

Ras Sam Brown - History Past And Present A Journey with Teacher 1997


Tracklist: 1. Seventeen Dub 2. Holyland Dub 3. Surely Dub 4. Moving Up 5. It's A Trap 6. Victory 7. Kette Dub 8. Leave Babylon 9. For You Dub 10. Lion Of Judah 11. Rock To Rhythm 12. Irie Dub 13. Honeycomb 14. No Peace 15. Beat The Drum 16. Natty March 17. Bridge's Theme 18. Abengg Dub 19. Use Up 20. Solo Beat http://www.megaupload.com/?d=JTB4RCCV



sexta-feira, 18 de março de 2011

PROGRAMA "JAMAICA REVOLUTION"



SALVE IRMÃOS(AS) !!!Programa Jamaica Revolution Sempre Divulgando o Reggae Local , Nacional e Mundial fortalecendo o movimento Roots Reggae Revolution Passando a Mensagem com Música, Cultura e Informação Selassie Vive and Jah Guide Us !!


HORÁRIOS E ESTAÇÕES DE RADIO QUE TRASNMITEM O PROGRAMA JAMAICA REVOLUTION !! Domingos- Radio Gilvan Roots(São Paulo-SP) http://www.gilvanroots.com/ Horário: 11h ás 12:20 Quarta a Domingo – Radio Praia do Pontal(Serra Gaúcha e Praia do Cassino-RS) – Diversos Horários e muito reggae na programação http://webradiopraiadopontal.listen2myradio.com/ Sábados e Domingos- Radio Nova Cidade FM 92, 7 (Salvador –BA) http://www.radionovacidadenanet.blogspot.com/ Horário: 20h ás 22h Domingos- 22h ás 00:00 –Radio Legalize(Rio de Janeiro-RJ) com retransmissão ao vivo no blog http://webradiopraiadopontal.blogspot.com/ Parceiros e Apoiadores: Blog Banda Kassinguera-Informações da banda e com retransmissão das Rádios Gilvan Roots, Radio Eu e Eu ,e Radio Legalize e com o link de Transmissão da Radio Praia do Pontal http://bandakassinguera.blogspot.com/


Blog Resistência Urbana- Com retransmissão das Rádios Gilvan Roots , Radio Eu e Eu, e Radio Legalize e com o link de Transmissão da Radio Praia do Pontal



DOWNLOAD DOS PROGRAMAS "JAMAICA REVOLUTION"


Programa o1 Série Nova Direto do Forno



Programa 02 Série Nova Direto do Forno



*EM BREVE MAIS DOWNLOADS E NOVIDADES !!!

segunda-feira, 14 de março de 2011

É o primeiro filme da dupla, de uma longa série de filmes, foi lançado em 1978 e é ainda um grande filme underground com imensa procura.
Downolads: (.Rar) Link1 - Link2 (Parte1 - Parte2 - Parte3 - Parte4) - Link3Download: (Torrent) Parte1DOWNLOAD FILME DUBLADO: Link1 Legenda: (.srt) Up in SmokeAdicionando Legendas: Se for assistir no PC utilize o programa VOBSUB, deixe a legenda na mesma pasta que o filme e com o mesmo nome do filme.Ex: UpInSmoke.avi / UpInSmoke.srtQue a legenda sera carregada automaticamente..Se quiser fixar a legenda ao Filme para gravar em um dvd recomendo que leia esse tutorial aqui.

Black Roots

01 The Father02 Survival03 Juvenile Delinquent04 What Them A Do05 Opportunity06 Tribal War07 Africa08 Move OnDOWNLOAD: http://rapidshare.com/files/85118/Black_Roots.rarouhttp://rapidshare.com/files/95242456/Black_Roots_-_Black_Roots__1983____ESSE_E_BOM_.zip.html



Black Roots, grupo de roots reggae inglês, nasceu em 1979 num bairro jamaicano de Brístol, foi formado por oito jovens jamaicanos, que abandonaram o seu país a meio dos anos 60. Os Black Roots registaram o seu primeiro disco em 1980 (um EP de quatro temas), e em apenas seis anos (80-86), realizaram mais de mil concertos no Reino Unido e participaram numa tourneé mundial com UB40. O seu primeiro álbum, “Black Roots”, nasceu no ano de 1983, seguiu-se o segundo passado um ano, “Frontline”; ambos os dois reeditados em 2004 pela label da Makasound sob o nome “On The Frontline”.Nesta reedição de “In Session”, originalmente composta por 10 temas, foi-lhe acrescentada um aditivo, composto pelos primeiros maxis do grupo; “Bristol Rock “, “The System”, “Chanting for Freedom”, “Confusion”, “The Father” e “ Tribal War”. Este é um conjunto de músicas totalmente inédito e editado pela primeira vez em CD. Mais uma reedição da label Makasound, capaz de fazer crescer água na boca a qualquer um apreciador do mais puro roots reggae.

Black Roots


1- realize
2- pin in the ocean
3- release the food
4- preedom
5- poor children
6- spare the rod
7- conman
8- seeing your face
9- all day all night
10- mighty lion
11- suffer me not
12- childless mother
Download: http://www.badongo.com/pt/file/3231149
http://rapidshare.com/files/99938384/Black_Roots_-_All_Day___All_Knight_1987.rar.html

Peter Tosh




Peter Tosh


The Wailin' Wailers

Em Kingston, ele conheceu dois jovens chamados Nesta Robert Marley e Neville O'Reilly Livingstone, que tinham sonhos musicais similares. Eles uniram forças com vários outros cantores aspirantes da área de Trech Town, composta por conjuntos habitacionais e barracos, que deu abrigo para estes camaradas ambiciosos mas sem contatos.Joe Higgs, um homem mais velho que sentiu o gosto do sucesso no final dos anos 50 e início dos anos 60, tornou-se o tutor destes jovens esperançosos. Bob, Peter e Neville (que depois ficou conhecido como Bunny Wailer), ganharam a companhia de Junior Braithwaite e duas jovens moças, Beverly Kelso e Cherry Green. Estes eram os Wailers originais.Higgs se recorda dos dias de formação dos Wailin' Wailers : "Antes de tudo, Peter veio do campo, enquanto nós vivíamos em Trench Town. Ele tinha alguns familiares que faziam armários e também costumavam vender suco, foi assim na primeira vez que o vi. Ele me foi apresentado por Bob Marley, porque ele queria formar um novo grupo. Eles praticaram e se tornaram perfeitos."No final de 1963, Higgs sentiu que o grupo era capaz de segurar as necessidades rigorosas da cena fonográfica jamaicana. Os recém-nomeados Wailers se apresentaram em uma audição para Clement "Coxson" Dodd, produtor/promotor e dono da fábrica de sucessos à la Motown chamada de Studio One. Na noite seguinte já estavam no estúdio gravando "Simmer Down". O seu primeiro lançamento foi imediatamente para o primeiro lugar entre os sucessos da ilha, e pelos próximos dois anos e meio eles nunca saíram das paradas. "Por meses os Wailers tiveram um, dois, três, cinco e sete músicas nas 100 mais da [estação de rádio jamaicana] RJR", contou Tosh. "Por todo este tempo ganhei 3 libras por semana"."Uma vez eu estava cantando no teatro Ward, com os Wailers. Bem, comecei a cantar, e cara!, começou a cair dinheiro no palco. Puf! Bem do meu lado. Puf! Vi moedas de dois e seis centavos passarem zunindo pela minha cabeça e todas essas coisas. Centenas! Eu poderia dizer que não faria isso, mas parei de cantar e comecei a catar as moedas. Você sabe quanto eu catei? Catei dois bolsos cheios! Então enchi os dois bolsos, mas antes de sair do palco, me imploraram para devolver. Cada um na platéia começou a pedir que eu devolvesse. Simplesmente imploraram por tudo! Eles pediram por tudo e eu com os dois bolsos cheios de moedas, yeah man! Essas coisas eram estranhas na hora, mas depois me fizeram rir. Tive algumas experiências fantásticas no palco, mon".Mas nem tudo foi fantástico. Entre o verão de 1970 e a primavera de 1971, os Wailers entraram em um dos mais fecundos, embora frustrantes e financeiramente mal-remunerados períodos de gravação. O produtor era o pequeno e frenético Lee "Scratch" Perry, que foi o responsável por mais de quatro dúzias de faixas, que renderam três álbuns para a gravadora inglesa Trojan, mas pelos quais os Wailers nunca foram pagos. Muitos críticos consideram estas sessões como o melhor trabalho dos Wailers. Foi aqui que o trio começou a trabalhar com Carly e Family Man Barrett, assim como com Glen Adams nos teclados e Alva Lewis na guitarra. "Me lembro que a gente trabalhava por mágica naquele tempo, pois quando fizemos [o álbum] 'Soul Rebel', levamos três horas para gravar", relembra Tosh. "Três horas. Quero dizer gravação ao vivo direto do livro [com as letras e acordes]. E em três horas o álbum estava pronto, pronto ser lançado para o mundo na próxima semana. E isso era mágico, nenhum homem em todo o mundo já havia feito isso, seen. Nenhum grupo no mundo jamais fez isso, quero dizer, gravações perfeitas, em uma tomada, em todas as músicas, com os vocais perfeitos. Yeah man, é um álbum de três horas, seen".Family Man descreve os tópicos que atraíam a atenção de Tosh: "Na maior parte do tempo ele falava das coisas nos termos dele, desde pequenos problemas até como as coisas eram levadas na Terra, como as coisas eram. E ele também fazia o vocal principal, além de Bunny. Descobri que, diferente das harmonias vocais, o que eles faziam ao redor da voz de Bob era embelezá-la. Sim e quando começamos a tocar com eles (após o grupo ter deixado Perry em 1971), Peter fazia a guitarra solo, Bob a guitarra base, Bunny a percussão, Wya Lindo ficava no órgão e teclados, (meu irmão) Carly na bateria e eu no baixo. Seis de nós, esse era o pacote. O primeiro lugar onde tocamos foi a casa de Danny Sims em Russel Heights".Um tremendo instrumentista, Tosh era muitas vezes vítima de produtores inescrupulosos que lançavam em disco sessões instrumentais de ensaio sem o seu conhecimento, na maior parte das vezes na Inglaterra, muitas vezes sob o nome de Peter Touch. "Estes são piratas", ele explica. "Por exemplo, eles gravavam algo em fita, ouviam, com o som do órgão nele. Eu ia no estúdio e começava a tocar algo. O cara dizia: 'Isso soa bem, vamos tentar algo'. Acho que era o Scratch. Havia uma faixa chamada 'Green Duck'. Vi os discos em uma loja cinco anos depois". E, claro, nunca recebeu um centavo por este trabalho.Em 1972, os Wailers assinaram com Chris Blackwell e sua gravadora Island, um movimento sentido pelo grupo como o impulso pelo qual eles haviam lutado arduamente por mais de uma década. Family Man lembra-se da ida para a Island como o objetivo de toda uma vida que foi alcançado. "Nós sonhávamos e esperávamos por um estúdio só nosso para os ensaios, e foi, cara, que bênção foi quando entramos pela primeira vez na Island House, no número 56 da Hope Road. Comecei a preparar o lugar para ser um estúdio, com alguns gravadores de rolo, gravadores de cassete e ali fazíamos as 'jams' e os ensaios. Na maior parte do tempo nos sentíamos bem ali, a gente cozinhava e fazia sucos por ali mesmo". Ali os Wailers passariam os últimos dias juntos, na casa que sonharam partilhar por tantos anos.Para promover o primeiro álbum na Island, Catch a Fire, eles fizeram uma turnê pela Inglaterra no inverno de 1973. "Antes de fazermos a turnê, houve um acordo onde a Island se comprometia a cobrir todas as despesas. Ao invés disso nos foi dito que devíamos a eles 42.000 libras pelas despesas da turnê", reclamava Tosh, "fizemos a excursão e quando acabamos, deixei a Inglaterra com 100 libras no bolso [...] É o 'shitstem' da supremacia branca que promove tudo o que vem do branco e desvaloriza tudo o que vem do negro, seen. E se o negro tem algo de bom nele, tenta fazer o melhor para extrair isso e dar para o branco e fazer com que isso pareça ter vindo do branco. Vejo muito dessa merda e é isso que tentam fazer com o reggae. É bom que o reggae seja uma música espiritual, pois eles vêm tentanto padronizá-la há muito tempo".No final de 1973, Peter decidiu que havia chegado a hora de se lançar na carreira solo . "Não foi um rompimento, sabe. São apenas três caminhos diferentes, a música indo em três direções diferentes. Foi apenas a minha inspiração que cresceu, minha taça que encheu e transbordou. [...] Nós ainda somos amigos, mas não nos vemos como era de costume porque Bob está muitas milhas distante. Percebi que dez ou doze anos foram desperdiçados e não cheguei a lugar nenhum. Então tenho que me ocupar em me levantar, sacudir a poeira e começar tudo de novo. Não tenho tempo de procurar por Bob porque isso é passado. Estou ocupado em fazer o presente".

Orange Street




A Orange Street é uma rua famosa na área central de Kingston,Jamaica,em Kingston downtown. A Orange Street tem um lugar reservado e místico na história do reggae e é ajustada no coração da baixa Kingston.Nestes dias de hoje a rua ainda está de algum modo fechada no tempo e no espaço, na batida da música que pouco muda ou evolui,como a política, a religião,e ao mesmo o tempo, efetua seu curso. Uma coisa permanece uma constante,a Orange Street é central à história musical da ilha. A Orange Street onde um jogo de calçadas de concreto bem desgastadas conduz a um grande e delapidado edifício de madeira. Todos os músicos e produtores do reggae já se recolheram aqui. Através da estrada são encontradas grandes pinturas de Dennis Brown e Augustus Pablo em um muro,e são coloridas e frescas.Em frente a esses painéis,do outro lado da rua está situada a Rockers International,a loja de Augustus Pablo hoje conduzida pelo seu irmão,Garth Swaby. Dennis Brown é um produto da baixa Kingston , vivendo por muitos anos na Orange Sreet no número 135, chamado geralmente de ´Big Yard´.A Orange Street é igualmente conhecida como Beat Street,e foi a a Meca da música reggae nos anos 1950,60s e ' 70s.No número 125, onde um desengate abaixo de um corredor úmido termina no mundo maravilhoso do moderno estúdio de gravação Leggo's Recording Studio. Ao lado do Leggo' s, no número 127,está localizado o lendário 'Prince Buster One Love Record Shack' , onde um desenho desvanecido do 'Judge Dread' está mais perto do nível de olho. Mais através da estrada, no local de uma tomada de Coxsone Dodd, está escrito na parede 'Hardware & Tools'..A Orange Street é a equivalente jamaicana da rua de Londres ´Tin Pan Alley´, onde todos os grandes estúdios de gravação estão situados..Há também uma banda francesa de reggae com o nome de Orange Street..

sábado, 5 de março de 2011

Filosofia Rastafari


Ela foi baseada na interpretação de uma profecia bíblica onde o Imperador Etíope Hailê Selassiê, tendo o status de único líder de uma nação africana que nunca foi dominada, teria sido nomeado Reis dos Reis, Senhor dos Senhores e o Leão de Judah pela Igreja Ortodoxa Etíope.
O termo Rastafári vem das palavras RAS (título amárico de nobreza que pode ser traduzido como "príncipe" ou "cabeça"), e TAFARI ("da paz"), desta forma:
RASTAFARI = "Príncipe da Paz"Por esta razão, Selassiê é o personagem mais importante para os Rastafáris, e as cores do movimento são o verde, dourado e vermelho, as três cores da Bandeira etíope (Você nunca havia se perguntado por que as cores dos rastafáris são diferentes das cores nacionais da Jamaica?)
O termo Rastafári vem das palavras RAS (título amárico de nobreza que pode ser traduzido como "príncipe" ou "cabeça"), e TAFARI ("da paz"), desta forma:
RASTAFARI = "Príncipe da Paz"Por esta razão, Selassiê é o personagem mais importante para os Rastafáris, e as cores do movimento são o verde, dourado e vermelho, as três cores da Bandeira etíope exatamente iguais .

Os Rastafáris fazem parte de um movimento religioso que teve origem na Jamaica em meados da década de 20, entre os camponeses e trabalhadores negros, que eram altamente explorados e maltratados na época, abrindo caminho fácil para um apego religioso e idéias messiânicas।Read more:

O Imperador Etíope Hailê Selassiê em dois momentos: Exercendo suas funções políticas e religiosas
Governou entre 1916 e 1974

Você realmente conhece os Rastafáris ? O movimento tem uma história bem mais interessante do que você pode imaginar


"Todos nós conhecemos os Rastafáris...São aqueles caras com os cabelos cheios de "dreads" que ficam fumando "erva" o dia inteiro..."
Esta é uma frase muito comum, ouvida normalmente por aí quando o assunto são os adeptos do rastafarianismo. Porém, o Movimento Rastafári tem muito mais história do que você pode imaginar, e até os "dreads" e a "erva" começarão a fazer um pouco mais de sentido ao final do पोस्ट.