quinta-feira, 30 de junho de 2011

ROOTS TIME


O ROOTS TIME é outro filme locado na Jamaica,mais ou menos no estilo do filme´´ROCKERS´´.O filme conta a história de “Jah Bull”(Woolton Harrisson) e de “Baboo”(Llewelyn Samuda), dois Rastafarianos que vendem discos de reggae(LPs)em um velho carro colorido com as cores rasta,verde,amarelo e vermelho,anunçiando seu produto com um alto-falante nos campos e ruas de Nine Miles,terra natal de Bob Marley,na Jamaica.Por ironia do destino dão carona a seu locutor favorito,o radiodifusor de uma rádio de reggae(Out of Babylon)conheçido como ´´Farmer Roots” que estava desesperado a caminho do hospital com sua namorada doente.
No filme também partiçipam a banda Mystic Revelation of Rastafari e o guitarrista que tocou com Cedella Marley Booker,mae do Bob Marley,que é o terçeiro protagonista.
Jah Bull e Baboo não acreditam na medicina tradicional, pelos seus princípios de Rastafarianos e convencem ´´Farmer Roots” a levar a namorada num curandeiro.Muito contrário a essa idéia,pois apesar de também ser rasta prefere a mediçina tradiçional,Farmer Roots é convençido por Jah Bull e Babboo para fazer exame dela com um curandeiro,um doutor herbal famoso na região conhecido como “Bongo-Lu”. Encontrar esse doutor começa a ser muito mais difícil do que o esperado e todos os tipos das aventuras acontecem antes de alcançar seu destino,mas no fim do filme finalmente encontram Bongo-Lu e a namorada do ´´Farmer Roots” é finalmente medicada e curada.
Roots Time ganhou um premio como o melhor filme no festival de Portobello em Londres, entre outros premios em festivais muito reconhecidos.
Sua versão em DVD contara com um disco extras que incluirá um documentário sobre os atores,um documentário sobre a cultura rastafari, trailer e muito mais.
O filme é dedicado á “Jah Bull”(Woolton Harrisson),que infelizmente veio a faleçer depois que atuou no filme....
GUIA E DIREÇÃO: Silvestre Jacobi
PRODUÇÃO: Mistika Films
POSTAGEM JAHMAN E XAVIER !!
Link para ver o trailer do filme
http://www.youtube.com/watch?v=aHU_4KtrRNg
mais informações e download deixe mensagem ou adicione no msn radiopraiadopontal@hotmail.com
Big Up !! Fya Burning!!

domingo, 26 de junho de 2011

ANTHONY DOOLEY



Anthony Dooley ou Anthony Doyley,do grupo jamaicano Knowledge faleceu. Na semana que o DJ Jah Woosh viajou para Zion aos 58 anos, um outro artista fino da reggae passou nesse sábado, 26 de fevereiro de 2011.Anthony Dooley o membro fundador, o leadsinger e o compositor das raizes agrupava o Knowledge,mas faleceu em Londres na idade de 55 anos. Antes de Anthony Dooley e Michael Smith darem forma ao grupo Knowledge em 1974, ele já tinha gravado para o Lee "Scratch" Perry em 1969. Junto com um amigo nomeado Norman Edwards, gravou um acordo chamado " Civilization" sob o nome de The Classics. Porém foi com o grupo Knowledge , consistindo inicialmente em Anthony Doyley, Michael Smith, Earl MacFarlane, Michael Samuels e Delroy Fawlin, que o artista estabeleceu uma boa reputação. A estréia do grupo se chamou "Make Faith", caracterizando o produtor e artista Tapper Zukie,que os introduziu os como seus protegidos, e provou ser uma combinação de vencimento. Liberaram um número de sucessos com Zukie na sua etiqueta Zukie's Stars Label, que culminou com eles assinando com uma etiqueta principal em 1978.Mas o contrato era breve e no fim dos anos 1980s o grupo atravessou um período de anonimato. Na metade dos anos 1980s gravaram o set "Strive For The Highest" , liberado em 1987 pela Tuff Gong em uma edição limitada de sómente 500 cópias. Quando Anthony Dooley tinha se mudado para Londres no final dos anos 1990s, encontrou com o produtor Roy Cousins para quem gravou o álbum "Stumbling Block",liberado em 1995..
Postagem Jahman e Xavier Historia do Reggae e Radio Praia do Pontal!! Fya Burning!!

Cliff Mooney Pusey


Cliff ' Moonie' Pusey, guitarrista de ligação, foi creditado primeiramente no álbum do Steel Pulse ´´Rastafari Centennial´´, gravado em Paris em janeiro de 1992, embora se juntou inicialmente à banda em 1989. Além do trabalho com Steel Pulse, Moonie gravou e ou excursionou com artistas como Paula Abdul (em seu álbum de 1991,Spellbound), Family Stand (em seu álbum de 1990, Chain),Aftershock (Slave to the Vibe,de 1993), Maxi Priest e Big Mountain. Mais recentemente, Moonie igualmente trabalhou como o guitarrista de ligação, compositor e coordenador para a banda de Nova Iorque, Highly-I, uma fusão do reggae das raizes, jazz e dub poetry. Também ensina a música em meio expediente em sua própria academia em Brooklyn, onde vive. Sua esposa é Faybiene Miranda, uma escritora, poeta, cantora e ativista ,que excursionou na Inglaterra com Benjamin Zephaniah, co-escreveu um livro com Mutabaruka e gravou a controversa canção,´´Prophecy´´, que foi proibida na Jamaica. Foi incluída mais tarde em um álbum de compilação da Island chamado Reggae Refreshers, junto com Steel Pulse e sua Handsworth Revolution...

Postado por Jahman e Xavier em parceria Radio Praia do Pontal e Historia do Reggae!!
Big |Up!!

Thomas Mapfumo-"O leão do Zimbabwe"


Thomas Tafirenyika Mapfumo é um músico zimbabuense conhecido como o " O leão do Zimbabwe" e " Mukanya" por sua popularidade imensa e pela influência política com sua música. Criou e fez a música popular de Chimurenga. Mapfumo nasceu em 1945 em Marondera, uma cidade a sudoeste de Harare, a capital do Zimbabwe. Viveu um estilo de vida tradicional, na zona rural de Shona até a idade de dez anos, quando sua família se mudou para o distrito de Harare de Mbare. Juntou a sua primeira banda, ´´Zutu Brothers´´ ( alguns dizem que eram The Cyclones), como um cantor na idade de 16 anos. Então estava sempre em uma banda ou em outra, às vezes fazendo trabalhos ímpares paralelos também, incluindo criação de galinhas. Daí o nome de sua banda formada em 1972 ´´Hallelujah Chicken Run Band´´. Tocou com na maior parte de artistas famosos americanos de rock e de soul, tais como Otis Redding ou Elvis Presley, até que esteve na Hallelujah Chicken Run Band. Lá introduziu a inovação de adaptar a música tradicional de Shona à instrumentação do rock moderno. Trabalhou com guitarrista Joshua Dube( Jonah Sithole) que transcreveu os sons do instrumento principal da música tradicional de Shona à guitarra elétrica. Igualmente começou cantar primeiramente na sua língua nativa de Shona,e um pouco também em inglês. Apesar do fato de que estava extraindo na tradição musical nativa e o canto em sua língua nativa era uma indicação política.A Rodésia(Zimbabwe) foi governada por uma minoria de indivíduos brancos que descriminaram a população e a cultura negra nativa. Mas mais do que isso, seus poemas líricos tornaram-se evidente políticos, suportando a volta que se estava tornando nas áreas rurais, que Mapfumo chama "The Communal Lands". Chamou seu estilo novo de música de ´´Chimurenga´´,embora tocasse também vários estilos misturados,e um pouco também de reggae influenciado pelos jamaicanos.No disco ´´Chimurenga for Justice´´ de 1986,Mapfumo interpreta o reggae ´´Mugara Ndega´´
Teve muitos problemas com o governo do Zimbabwe por causa de sua música de protesto..
O ápice veio com uma canção chamada " Hokoyo! " , que significa " Preste atenção para fora! " O governo proibiu o registro da canção da rádio controlado pelo Estado e jogou-o em um campo de prisioneiros em 1979. As grandes demonstrações de protesto de sua apreensão e de uma inabilidade das cargas de culpa forçaram o governo a liberá-lo após três meses. As eleições livres foram realizadas em 1980, e um novo governo foi instalado. Mapfumo executou em um concerto comemorativo, que igualmente caracterizou Bob Marley & The Wailers..
Em Shona significa " struggle"(a luta) , e era o nome de um movimento revolucionário precedente do século 19. Suas canções chamaram abertamente para a derrota violenta do governo, com poemas líricos como "Mothers, send your sons to war."´......
Vive agora no exilado nos Estados Unidos, embora retorne ocasionalmente ao Zimbabwe...
----------------------------------------
DISCOGRAFIA
Thomas Mapfumo and the Acid Band
Hokoyo 1978

The Kingstonians


trio vocal jamaicano The Kingstonians,anteriormente conhecidos como The Apostles, foi dado forma em torno de 1966 por Jackie Bernard e seu irmão Footy, junto com o amigo mútuo Lloyd Kerr,em Kingston,capital da Jamaica. Começaram sua carreira de gravação com o produtor J.J. Johnson, mas tiveram seu grande sucesso entre 1968 e 1970 com o produtor Derrick Harriott, que ajudou o trio com os singles
" Singer Man" e " Sufferer" alcançarem a parte superior das cartas jamaicanas. Um LP dos Kingstonians do material de Harriott foi liberado em 1970 sob o título " Sufferer", e permanece um exemplo maravilhoso do rocksteady no ponto onde começou a nascer o early reggae.Trouxe temas como Your Love,Singer Man,Sufferer,Hold Down,I'll Be Around,Winey Winey (Reggae),The Clip,Rumble Rumble,Come We Go Moonwalk,Complicated Scene,Easy Ride Reggae e Nice Nice. O álbum,gravado no estúdio Dynamic Sounds em Kingston, foi o ponto máximo da carreira para o Kingstonians, que deixaram Harriott para trabalhar momentaneamente com os produtores Leslie Kong e Rupie Edwards antes de acabar enquanto a era do reggae das raizes começou.
Também tiveram diversas músicas lançadas em coletâneas da Trojan,Tighten Up e outros selos..
Jackie Bernard continuou com uma carreira solo e lançou o álbum´´Musical Explosion ´´ em 2008,que abrange sua carreira de 1094 a 1978..
---------------
DISCOGRAFIA
1970
Sufferer
Fonte Radio Praia do Pontal e História do Reggae na Parceria !!Fya Burning!!

ESTUDIO BIG SHIP


O estúdio de gravação Big Ship é uma tal empresa cultural. Em 1989 Freddie McGregor lançou sua própria etiqueta de gravação Big Ship,que caracteriza o disco ‘Jamaican Classic Volume One’ como a primeira liberação principal. Sua decisão para abrir seu próprio estúdio de produção foi um fator forte no desenvolvimento de seu talento e ambições musicais.Contou com a ajuda dos filhos,o artista do dancehall Daniel ‘Chino’ McGregor, o produtor estrela Stephen ´´'Di Genius´´ McGregor e a futura cantora Yashimabeth McGregor . Desde que suas crianças foram expostas ainda mais a musica que era produzida no seu estúdio, talvez fosse inevitável que um dia os meninos de McGregor tomariam o gosto pela indústria musical.
De seus dias de limpeza da sujeira ao redor no estúdio e em viagens nas excursões do pai, os jovens estavam sendo preparados sem saber Junto não são apenas uma família unida, mas igualmente uma equipe musical, que todos jogam papéis importantes dentro de sua empresa familiar O estúdio de gravação Big Ship é situado no domicílio familiar de Freddie McGregor. A organização foi registada nos anos 1990 e o estúdio foi construído em 1995. O estídio Big Ship foi nominado após o sucesso da canção “Big Ship Sailing on the Ocean” e do álbum Big Ship. Mr.McGregor viu que cabia para investir na indústria musical e para desenvolver uma companhia , na Big Ship são realizados negócios culturais com gerência do artista, produção da música, gravação dos artistas e promoções. Artistas como Freddy McGregor, Stephen, Chino, Laden, Bramma, Singing Sweet e Frisco Kid unidos à companhia da produção. Os eventos tais como o Reggae and Symphony (Nova Iorque, Flórida), Rock Steady e Reggae Meets Dancehall são exemplos dos eventos hospedados pelo estúdio. Hoje o Big Ship é a maior e a mais reconhecida etiqueta do reggae no Japão que segura a produção,fabricação,distribuição e as promoções do selo. Os estúdios Big Ship colocou inúmeros riddims no mercado por sobre os anos. Entre eles estão 'Cartoon', 'Red Bull and Guinness', '12Gauge', 'Work out', 'Powercut', 'Tremor', 'Stick Up', 'After Dark', 'Dark Again', '2070s', 'Party','Darker Shadow', 'Shadow', 'Ghetto Whiskey', 'Chiney K', 'Daybreak' e 'Forever'..
O estúdio Big Ship é igualmente responsável por singles como Always on My Mind por Da'Ville, Overcome por Mavado,War Bridge de Bounty Killer ,I'm Sorry de Laden ,e numerosos outros. O Stephen McGregor, mais novo membro da família no negócio trabalhou com artistas tais como Elephant Man, Vybz Kartel e Aidonia. Stephen é muito jovem e tem produzido já mais de 500 riddims.
O trabalho de produtor pode passar despercebido por qualquer um, mas no entando Stephen está nomeado pelo riddim do ano, e categoria de produtor do ano no reggae e no dancehall. nos anos de 2009 e de 2010 na Richie B's EME Awards.Foi igualmente um grande ano para os talentosos artistas do Big Ship:Laden, Chino McGregor e Bramma...
Créditos da postagem para nosso blog parceiro História do Reggae.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Capital Letters


banda desconhecida do reggae do final dos anos 1970´s e início anos 1980´s, com sede no Reino Unido chamada Capital Letters é um grupo baseado na Inglaterra,assim como o Aswad,Steel Pulse, Matumbi,Reggae Regular,Misty in Roots,Black Roots,Black Slate e outras,e igualmente as letras importantes da banda principalmente, que permaneceram juntos e tocaram, cantaram e escreveram as canções junto, enquanto gravaram na maior parte com vários artistas jamaicanos como revestimento protetor dos grupos, dependendo em qual estúdio a sessão ocorreu.
A banda Capital Letters foi formada com Danny McKen nos vocais de ligação e guitarra, Dalton Harvey e Ray Louis nos backing vocais, Roderick Garvey na bateria, Junior Brown no baixo,Stewart Barrington na guitarra rítmica,Corbert Scarlett na guitarra solo e Wenty Stewart na percussão...
Capital Letters,da área de Wolverhampton, foi o primeiro grupo a assinar com a gravadora Greensleeves que apreciou um sucesso no Reino Unido com seu impressionante hit single 12" de estréia ,´´Smoking My Ganja´´ e gravaram o agora re-liberado álbum "Headline News" ,nos padrões desse jogo para a cena britânica do reggae. O álbum, liberado originalmente em 1979 produzido por Chris Cracknell, foi um sucesso comercial e crítico com seus ritmos constantes e harmonias vocais magníficas, e os poemas líricos tratam a vida como eles a viam. Assim como o álbum original, esta reedição contém em comprimento cheio mixagens de singles 12" de ´´UK Skanking´´, ´´Smoking My Ganja´´ e ´´Natty Walk´´ e um CD de bônus, o EP 7" ´´Bread And Water´´, um quarteto de trilhas temperada com ska, que foi liberado em 1980. Sua saída completa para a gravadora Greensleeves é coletada simplesmente nesta liberação, e é difícil compreender porque os Capital Letters não conseguiram a sorte de sucesso durável que mereceram. Em 1981 gravaram um segundo álbum chamado "Vineyard" no The Recordway Studio em Franquefurte na Alemanha ,produzido por Capital Letters e Laszlo Viragh,depois do qual o grupo se licenciou...
O maior problema para aquelas bandas inglesas do reggae como Capital Letters, é que sempre foram comparados com os artistas jamaicanos, e ignorou-se extensamente que criaram seu próprio som e refletiram seus próprios problemas no Reino Unido.A música e a inspiração estavam vindo da Jamaica ,mas liricamente e culturalmente, estavam milhares de milhas afastados e dirigindo em uma direção diferente.
Mas escutando as músicas, apreciando os riddims, pensando sobre as palavras, é como se estivesse dando simplesmente uma outra oportunidade ao Capital Letters ,e é quase uma obrigação para os colecionadores possuir essa re-liberação da Greensleeves..
DISCOGRAFIA
1979
Headline News
1980
Bread And Water
1982
Vinyard

domingo, 19 de junho de 2011

ADRIEN BASS



Adrien Bass nasceu em St. Lucia,Caribe,de uma família musical.Seu pai era líder de uma banda lá,e sua mae morava em Londres onde foi juntar-se á ela.
Depois de assistir shows de bandas como Steel Pulse,Aswad,Matumbi,começou a se interessar em tocar o contrabaixo,não sabe o motivo da escolha.mas possivelmente porque seu avô tocava o banjo.
O lugar onde começou foi Huddersfield em West Yorkshire,onde as melhores bandas de reggae do país costumavam tocar.
O lugar era conhecido como Vent Streets,e Adrien também foi DJ nesse clube.
Sua primeira banda foi feita com um rapaz chamado Raymond,onde tocou o contrabaixo.
Logo depois juntou-se com outros amigos e formou uma banda conhecida como The Bad Brothers,onde além de tocar o baixo,escrevia e compunha músicas para o grupo.
Em seguida foi para Ourives Uni,onde encontrou alguns dos melhores músicos daquele tempo,e então deu forma a uma banda ´´A Bass´´,que tocava ao redor de Londres em clubes da cena do jazz.
Depois encontrou e se juntou ao selo de gravação OrganicJazz Records,onde gravou muitos álbuns solo como ´´Assaults´´,´´Trying 2 Make Sense´´ ,´´Mission´´ e ´´Second Coming´´ todos realizados em 2008..
Seu trabalho mostra um reggae com muitas influências jazzísticas ..
Um de seus últimos trabalhos lançados é o disco ´´Born To Rules´´..
-----------------
DISCOGRAFIA
2008
Assaults
Trying 2 Make Sense
Mission
Second Coming
2010
Born To Rules
------------------
http://www.organicjazz.co.uk/

TRIBUTO ANUAL A PETER TOSH


O tributo anual do ícone do reggae Peter Tosh é realizado quase sempre na sua cidade natal,Belmont,Westmoreland,Jamaica,local também de sua sepultura,o Memorial Peter Tosh.
A mostra anual, que ficou ausente por muitos anos e foi flagelada com consternações do local do encontro, foi cancelada algumas vezes depois que a polícia declarou o local de Belmont inadequado,principalmente por falta de estacionamento e estrutura.Foi tentado transferir o evento para uma cidade próxima,Savanna-La-Mar,para um lugar maior Independence Park,mas dessa vez a família de Tosh não aceitou. Pelos primeiros 14 anos, o evento foi encenado em Belmont, junto à casa onde Tosh cresceu e mora sua mãe e alguns primos. Quando Tosh foi assassinado em 1987, nunca teve o reconhecimento oficial, mas sua memória nunca se desvaneceu, especialmente pelos esforços de Worrell King,homem de negócios e promotor. Com a bênção da mãe de Tosh, Sra. Alvera Coke, King tem tentado quase sózinho preservar a memória do cantor através do concerto anual 'Tributo a Peter Tosh'. A celebração da vida, dos trabalhos e do legado do Wailer legendário, Peter Tosh, no monumento em Belmont, Westmoreland, é um tributo apropriado a um dos maiores nomes do reggae. Peter Tosh é considerado por muitos ser um artista tão legendário quanto seu companheiro Bob Marley,também membro dos Wailers, e muitos mesmo acreditam que enquanto Tosh recebeu menos reconhecimento para seu talento, era a pessoa que revolucionou o reggae e ensinou a Marley tudo que soube. Apenas nos saltos das festanças na ilha do aniversário de Bob Marley em fevereiro, estes concerto e festival livre foram realizadoss no local do Memorial de Peter Tosh e hospedados pela estação de rádio Irie FM. Apropriadamente, o rádio de reggae, Irie FM fez uma parceria com a propriedade de Peter Tosh e faz uma maratona de transmissão do evento inteiro ao vivo. E a fraternidade da música, está igualmente bem representada. A menção especial do evento de 2011,realizado no dia 27 de fevereiro, deve ser feita ao cantor Richie Stephens, que, embora ainda lamentando a morte recente de seu filho adotivo,Cooper Cat, fez desta ocasião algo importante bastante para que esteja atual. Igualmente estavam arrasando em grandes desempenhos Colin Levey aka Iley Dread, Jack Radics, Prophecy and Hezron.Colin Levey, apesar do estabelecimento de bases no Canadá, estêve na Jamaica freqüentemente nos últimos meses para promover seu single, Lover’s Holiday, de seu álbum que vai ser lançado em breve. Anotou que tinha estado realmente no console a executar em duas mostras no Dia de Valentim (equivale ao dia dos namorados,no Brasil) em fevereiro em que foi aproximado para fazer o tributo de Peter Tosh. Com o respeito e o amor em seu coração para pioneiros do reggae tais como Peter Tosh, não havia nenhuma maneira que poderia dizer não. E, seu desempenho foi excelente. Sua primeira canção,Picture on the Wall, criou uma chamada para os seguidores, mas manteve o impulso e seguiu forte sua segunda canção Don’t Look Back por Tosh e Mick Jagger,provou ser uma grande escolha e quando Colin convidou ao palco Nikki Burt para o acompanhar na trilha, a multidão amou-a ainda mais. A única falha durante os desempenhos foi a falta dos monitores para calibrar as apresentações dos artistas. Isto afetou todos os executores desde que um monitor é prioridade para todo o artista que canta em suas trilhas. Entretanto, a celebração foi um sucesso enorme, assim que vivem por muito tempo as memórias do homem místico, Peter Tosh.O artista e poeta jamaicano do dub Mutabaruka fez a introdução do evento. A semana da celebração, projetada para apresentar a vida e o trabalho de Tosh,já incluiram uma noite de percussão em 19 de outubro (seu aniversário), em Belmont; um simpósio em 13 de na universidade das Índias Ocidentais e o concerto' Tributo a Peter Tosh '. A formação dos artistas para o tributo,já teve nomes como o seu filho Andrew Tosh, junto com o companheiro de Wailers, Bunny Wailer, Michael Rose,Everton Blender,Bushman e Eddie Fitzroy,entre muitos outros grandes nomes..

sábado, 18 de junho de 2011

HYLTON BROWN


Hylton "The Whistler" Brown é um homem de talentos incontáveis,é cantor,arranjador,percussionista,letrista,produtor,engenheiro de som...
Sua estrada musical começou nos anos 1980 na Jamaica, onde ganhou diversas concessões no prestigioso festival Jamaican Pop & Variety Festival, primeiramente como cantor, mais tarde introduziu o assobio a esta grande audiência. E a beleza e a perfeição de seu desempenho no assobio foram consideradas tão incomparáveis que o júri criou uma concessão nova, apenas para ele, e neste estilo que assobia Hylton é até hoje o mestre.Pode falar, endereça as palavra poderosas à audiência, canta em um tom de voz dourado, faz o alcance das suas palavras,dança e agita com energia rápida poderosa. Então outra vez improvisa, muda o estilo do canto ao DJ,depois ao rufar dos bongos,num espírito limpo, cristalizado do vôo. Fez numerosos concertos ao vivo na Alemanha, Países Baixos e Polônia, abriu shows para Eric Donaldson, Mutabaruka e Jamaica Papa Curvin, e continua a produzir canções novas no seu reggae de raiz com mixagens.
Como "Ever Whistling","Triumph", "Brand New Song", “Get Up” e muitas mais.
“Positive dub” entrega os sons agradáveis do ´´steel pan´´, percussões nativas, e uma seção de metais encantadora. Até aqui liberou muitos discos. Uma seleção fina de suas músicas se encontra no disco "Hits of Hylton Brown", e explosão musical perfeita e natural em seu disco ao vivo "In His Glory" gravado no festival Reggaejam na Alemanha...

quinta-feira, 16 de junho de 2011

ALPHA E OMEGA ATELIER NA PARCERIA





NOVA PARCERIA DA RADIO PRAIA DO PONTAL -ALPHA E OMEGA ATELIER LOJA DE REGGAE VIRTUAL!! YES I RASTA !!MUITA VARIEDADE DE ROUPAS E ACESSÓRIOS DE REGGAE!! DIGA QUE VIU O ANUNCIO E OUVIU AQUI NA RADIO E GANHE UM DESCONTO EM SUAS COMPRAS !!
SELASSIE VIVE !!

ALPHA & OMEGA Atelier

www.alphaeomega.webs.com (site)
www.alphaeomegaatelier.elo7.com.br (loja virtual)
ALPHA & OMEGA ATELIER (orkut)
(21) 9781-8322

sábado, 11 de junho de 2011

A ORDEM NYAHBINGHI



A ORDEM NYAHBINGHI
A Ordem Nyahbinghi, uma seção dentro do movimento Ras Tafari I em geral, também reconhece o governo Teocrático de Haile Selassie I. Os membros da primeira geração Nyah fazem parte da formação do movimento Rasta.Os rituais de culto e adoração são patrocinados por membros da comunidade. As cerimônias Nyahbinghis são festejadas regularmente em várias datas em toda a ilha da Jamaica. Comemorações anuais incluem o aniversário do Imperador Haile Selassie I (23 de julho), a data da coroação do Imperador (2 de novembro) e o aniversário de visita do Imperador à Jamaica em 1966 (21 de abril). Os Nyahbinghi também realizam “Assembléias” ou “Congregações” que são consideradas como “serviços divinos”.A música com os tambores, a dança e as palavras fazem parte da celebração e do culto e também são denominadas de Nyahbinghi. Como parte da ressurreição dada batida africana, a música Nyahbinghi ou Heart Beat (batidas do coração) está ligada às harpas do Rei David, usadas para compor os salmos reais do Velho Testamento. As congregações Nyahbinghi usualmente duram de 3 a 7 dias, tempo para a comunidade se reunir e revitalizar a fé Ras Tafari através de atividades como por exemplo tocar tambores, cantar orações, ler trechos da Bíblia, fumar a ganja e dançar. No centro da celebração Nyahbinghi está o Tabernáculo onde acontece o ritual. Com as cores da bandeira da Etiópia (verde, ouro e vermelho), os Nyahs chamam a Israel seu destino providencial – “África, sim! Jamaica, não!” “Jah chama os cantores e tocadores de instrumentos”, “Repatriação agora!”. O tabernáculo v é a sala circular do trono do arco-íris (representado pelas cores da bandeira da Etiópia), o poder sagrado do solo de onde emana o terremoto, a luz, o trovão, o fogo e o enxofre do Armagedon. O “chalice” (cálice, cachimbo rasta) passa de mão em mão em volta do altar, ativando ritualisticamente os símbolos do calor, ar e água, as forças primais da criação. Através da Palavra, Som & Poder (Word, Sound & Iwah) a fé está unida com a cabeça criadora (Ras Tafari) num tipo de telepatia mística, que tem o intuito de cantar a queda da babilônia, para livrar a Terra da perversidade e restaurar a ordem natural da criação e seu estado original de perfeição. Fora do Tabernáculo fica uma grande fogueira onde um homem de fogo permanece em vigília para manter as chamas da justiça e do julgamento acesas até a hora da repatriação chegar.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

ASWAD



ASWAD-Hulet (1979) - REPOST

TRACKLIST:
01-Behold
02-Sons Of Criminals
03-Judgement Day
04-Not Guilty
05-Can't Walk The Street
06-Corruption
07-Playing Games
08-Hulet

COPIE E COLE O LINK ABAIXO EM NOVA JANELA E FAÇA O DOWNLOAD JAH NO COMANDO!!
http://www.megaupload.com/?d=U2H2PHC0

MESSENJAH SELAH




1. SHE ASK ME SAY
2. HUMBLE featuring JAH DAN
3. TAKE A MINUTE
4. CHILDREN BRING ME JOY
5. WOMAN OF PURPOSE
6. FOCUS
7. DIRTY HOUSE
8. KEEP AFRICA ON YOUR MIND featuring QUEEN OMEGA
9. DO RIGHT AND UNITE
10. TWO FACE
11. AFRICA BLESS
12. FALSE RELIGION featuring LUTAN FYAH
13. UNSEEN CORRUPTION
14. THEIR STORY
15. ISREAL BETTA KNOW
16. BABYLON FI GET BURN UP
17. SUFFERATION
18. YOU DESERVE

COPIE E COLE O LINK ABAIXO EM NOVA JANELA E FAÇA O DOWNLOAD !! JAH GUIDE US !!
http://www.megaupload.com/?d=8Q3S9MW0

AFRICAN BROTHERS







quarta-feira, 8 de junho de 2011

PROGRAMA KIZOMBA COM MARIETTI FIALHO





PROGRAMA KIZOMBA COM MARIETTI FIALHO MUITA MUSICA BRASILEIRA NA RADIO PRAIA DO PONTAL DE QUINTAS, SEXTAS E SABADOS SEMPRE AS 18H E EM HORÁRIOS ALTERNATIVOS FAÇA O DOWNLOAD DO PROGRAMA DE ESTRÉIA NA SESSÃO DE DOWNLOADS DOS PROGRAMAS DA RADIO AQUI NO BLOG

MARIETTI FIALHO
Uma voz acalenta a cena da música negra no sul do país, com o veludo da pele traduzido em sonoridades ao mesmo tempo suaves e cheias de força, com a delicadeza da mãe que acalenta seu filho e o poder da guerreira que defende a sua origem, usando como arma o som do instrumento musical mais antigo e perfeito. É Marietti Fialho gaúcha e porto alegrense, bisneta de africanos e de portugueses, que herdou o gosto e o talento para a música dos país, Gerci Pacheco Fialho E Caitano Fialho Netto. essa voz da marietti começou a ser ouvida há quase 20 anos, como integrante de uma das bandas pioneiras – e até hoje uma das maiores referências – do reggae feito no rio grande do sul, a motivos óbvios. ela começou como backing vocal, em 1990, e logo em seguida conquistou o posto de vocalista principal, que ocupou durante dez anos, até 2000, com muita presença de palco, muita atitude e empatia com o público. ganhadora Do Prêmio Açorianos De Música, na categoria melhor intérprete de pop rock, naquele ano mesmo, Marietti iniciou um novo trabalho, reunindo uma considerável bagagem desses anos todos como intérprete. muito além do reggae, Marietti empresta sua voz para outros gêneros musicais, sempre com segurança e conhecimento. ainda integrante da Motivos Óbvios, Marietti cantou blues como vocalista da Terraplane Blues. cantou rap com Piá e a banda da Guedes, referências do hip hop local. e foi ainda backing vocal para Gilson e banda ponto g (atual limusine negra), no cd banda partido de primeira. com a banda motivos óbvios, marietti participou das coletâneas porto reggae e tri-legal do reggae.

Mikey Dread







Mikey Dread
Michael Campbell, também conhecido por Mikey Dread foi um dos mais influentes artistas e inovadores na música reggae. Suas habilidades, conhecimentos técnicos, e único vocal entrega combinados para criar um único som que o ouvinte disse enfaticamente que era o “Dread no Controls”.

Mikey Dread’s ávido interesse pela música reggae o levou a adquirir uma imensa coleção de vinil crucial que ele usou para ganhar notoriedade como um jovem DJ e engenheiro de áudio com a Jamaica Broadcasting Corporation (JBC), onde iniciou sua carreira em 1976 radiodifusão. Lá ele desenvolveu seu estilo próprio e único radiodifusão, que tem sido adotado por praticamente todos os reggae rádio show na Jamaica e no mundo de hoje. Sua rádio show, que ficou conhecido como “Pavor no Controls”, foi firmemente estabelecido como o “Number One Radio Show” na Jamaica. Mikey Dread foi adjudicado “Top Rádio Personalidade do Ano em 1977-1978”.
Em 1979, depois de muitos altercations com a gestão e, em seguida, diretor de programas sobre ele tocando reggae em demasia a Pavor demitiu-Mikey rádio JBC.
Mikey Dread gravado o seu primeiro single “Barber Saloon”. “Barber Saloon” cartografado em # 1 sobre o local jamaicano Rádio Gráficos. Ele gravou vários singles Top 10-reggae, em 1978 e produziu seus primeiros álbuns “Dread no Controls” (Trojan Records-Londres) e “Hino Africano” (Uma edição especial da Jamaica para o programa de rádio do Cruzeiro Records-UK).
Em 1979 executada ao vivo pelo Mikey Dread Reggae Sunsplash na Jamaica junto com outros artistas featured incluindo Bob Marley, Jimmy Cliff, Inner Circle, eo Terceiro Mundo.
Ele também trabalhou na Ilha do Tesouro Recording Studio-Jamaica como Engenheiro de
Áudio.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ALIEN DREAD





Playlist

01 – Full Of Dread
02 – DrumChop
03 – Dread Dub 9
04 – Wake The Town
05 – Golden
06 – Bloodknot
07 – Titan
08 – Avenger
09 – Yak Dub
10 – Dub Spring
11 – One Step
12 – Things Dub
Info

Download
Read more...

MADE IN JAMAICA -DOCUMENTÁRIO

Made In Jamaica é um documentário que mostra as mais populares razões principais pelo que a Jamaica não se transformou em apenas um ponto no mapa da música. A cena dinâmica, influente e sempre em desenvolvimento da música da Jamaica é como nenhum outro lugar, e a contribuição econômica da música e de todas as indústrias relacionadas sozinhas é muito importante para a Jamaica.A Jamaica tem igualmente uma pequena indústria do cinema com os diretores locais e visitantes que vêm a ilha fazer filmes, fazendo filmes sobre Jamaica ou criando os filmes influenciados de um modo ou de outro pela cultura jamaicana. Made In Jamaica apreciou uma liberação limitada nos teatros e nos festivais de filmes por sobre todo o mundo, e apreciou o sucesso na Europa e no Japão.Made In Jamaica é um documentário feito há um par de anos ,e é um clássico. É como aqueles documentários ou características da Jamaica que vão além dos estereótipos como apenas o sol, o mar, a areia, os hotéis, as férias como as únicas coisas boas na Jamaica,mas a violência, a política e a pobreza são lado negativo da moeda (igualmente como a mostra de Antony Bourdain da Jamaica). Made In Jamaica é um documentário que os olhares vão além destes estereótipos e os focos nas peças de tabu, escondidos, mal entendidos ou mal representados que compoe a tela cultural da Jamaica, como o creme que se enche no interior, o açúcar que reveste tudo ao redor e a cereja na parte superior. Made In Jamaica é um documentário extraordinário, é um retrato poderoso dos líderes do movimento da música reggae, e como o reggae se transformou num fenômeno mundial. Os desempenhos das mostras do filme pelos melhores artistas do reggae e do dancehall como Bunny Wailer,Gregory Isaacs,Toots Hibbert,Lady Saw,Bounty Killer,Capleton e Elephant Man. De seu gueto nativo à fama internacional, ´´Made In Jamaica´´ é a história dos artistas que representam o sonho jamaicano. O filme apresenta, em ordem, temas da música jamaicana: Crime e violência do gueto, a responsabilidade política, história da escravidão e a colonização,o legado de Bob Marley e salvação com a música, o estúdio de gravação e os milhares de artistas, religião e Rastafari,sexo e música Mulheres e seu papel, e a mensagem da esperança por uma vida melhor. É a história de como uma nação pequena,uma ilha de somente três milhoes de pessoas tomou suas dor e miséria e transformou aquelas emoções nas canções que ressonaram em torno do mundo. O reggae é o blues da Jamaica,uma música do desespero e da esperança...

VEJA ALGUNS VIDEOS DO DOCUMENTÁRIO NOS LINKS ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=oO_gnXRKLJg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=R1PR8XWuaLs&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=A29n-DJnsZg&feature=related

MOSES I - MORE THAN A DREAM -2003 -



Tracklist :1. More love2. Fire is burning3. My ancestors4. Babylon5. Get ready6. Slave plantation7. No telephone love8. Sophisticated lady9. More than a dream10. I11. Forward12. Babylon yard13. Freedom14. Do it anyway15. Hot love shot16. Bussing up the chart17. Sunshine princesshttp://www.megaupload.com/?d=MMYY8G5M