quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Trabalhando em Casa Clicando




A Radio Praia do Pontal criou um blog para quem esta precisando de uma renda extra de verdade com sites que realmente pagam, no blog ensinamos todos os passos para trabalhar clicando em anúncios , lendo email e respondendo pesquisas , enfim vale a pena conferir e trabalhar com a gente.
Blog Trabalhando em Casa Clicando------------------------->
Adicione também o nosso msn trabalhandoclicando@hotmail.com e confira nosso blog com as dicas atualizadas diariamente!!
Lembrando que lá tambem teremos o player da Radio Praia do Pontal com música 24 horas no ar e tambem a venda de streaming para webradio direatemente com a equipe da Radio Praia do Pontal!! Jah Work !!

Programa Brasil Reggae 1(Roots Reggae no AR)- Ras Portuga


Salve irmandade jah esta disponível para download o programa Programa Brasil Reggae 1(Roots Reggae no AR)- apresentação Ras Portuga produção Bong Produções , rolando muitas pedradas nessa edição com destaque para Burning Spear,pedradas nacionais e informação , vale a pena conferir e fazer o download valeu Jah Work!
FAÇA O DOWNLOAD NA SESSÃO DE DOWNLOADS DO BLOG --------------------->

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Third World



O Third World é um dos grupos que há mais tempo estão na estrada do cenário reggae. É uma das bandas jamaicanas mais destacadas em todos os tempos. Em 30 anos, a trajetória construída pela banda representa um dos pontos mais relevantes para o sucesso e a receptividade do reggae enquanto estilo musical. Está o Third World na alma do reggae music. Em 1969, o tecladista Michael "Ibo" Cooper, juntamente com o guitarrista Stephen "Cat" Coore, se cruzaram com os Lewis Brothers e William Stewart no Inner Circle. Ibo and Cat eram jovens com formação em música clássica e com conhecimento de outras formas musicais, fato esse que fez com que os dois chegassem ao mundo virgem do reggae music como fortes promessas. Um pouco mais tarde, o grupo cresceu com a chegada do percussionista doidão Irvin "Carrot"Jarrett, um cara estilera cujo pai foi baterista de uma das mais populares big bands jamaicanas. Esse cara, só para a galera se ligar, tocou como percussionista com o The Wailers aqui em Curitiba, nos lendários shows do Bavarium. Diga-se de passagem que, quem puder lembrar, o cara quebrou nos tambores e atabaques. Também somou-se ao grupo o vocalista Milton "Prilly" Hamilton. Em 1973, Jarrett, Core, Ibo romperam com o Inner Circle. Foram chamados o baixista Richie Daley e o baterista Carl Barovier. Formou-se o Third World, a quem a lenda Jacob Miller chamou "Worl’ers".
Foi uma reviravolta na cultura jamaicana. Bob Marley explodia com seus albuns Catch a Fire e Burnin. O Third World aparece nesse cenário casado com as raízes mais profundas (roots), com influência indígena somada ao folk music, tudo junto à batida africana. Os caras derraparam no começo mas a fama veio rápido. Em 1975, o produtor Cris Blackwell, então fundador e dono do selo Island Records, que levou Bob ao público internacional, contratou o Third World para que o grupo fizesse as aberturas da turnê européia de Bob and the Wailers naquele ano. De gala galera!!! Os caras detonaram e se firmaram pra valer. Essa proximidade com Marley, que durou pelo menos dois anos ininterruptos, trouxe várias influências ao Third World, espiritualmente e musicalmente também. Começaram a pipocar os primeiros hits da banda. "Satta Amasa Gana", autêntico som que rola na noite da famosa e mística região jamaicana conhecida como Strawberry Hill, na real uma hipnótica trilha musical dedicada ao terceiro mundo. "96º in the shade" e "Jah Glory", evidenciando que a banda não só passaria a ser referência ao rastafarianismo mas também pura demonstração de maturidade musical e inovação ritmica.

Foi inclusive com o lendário álbum 96º in the shade que se firmou na banda o vocalista "Bunny Rugs" Clarke, um jamaicano que desde pequeno sofreu e batalhou nos guetos de Nova York. Foi a ponte para o estouro e a fama em "Journey to Addis", simplesmente conhecida mundialmente, época essa também em que apareceu o hit "now that we found love", uma joyful discoreggae originalmente gravada pelos The O’Jays que chegou a ser uma das dez canções mais tocadas em todo mundo.

Tudo isso acompanhado de shows ao vivo que foram e continuam sendo marcantes. Prova disso nos foi dada na Pedreira, quando tocaram acompanhados de Lucky Dube e outros feras. Energia, positividade, musicalidade, alegria no palco, facilmente a banda esquivou-se de rivais que os criticavam e os chamavam de covers de Bob Marley and The Wailers. Com a morte de Marley, em 1981, a banda foi um dos centros de atenção do Sunsplash Festival daquele ano, todo dedicado ao Rei como não poderia ser diferente. Em 1985 a banda inova nos ritmos, lançando "sense of purpose", com a inevitável influência da música eletrônica associada aos DJ’s jamaicanos, que começavam a fazer presença no cenário da Ilha Mágica do Caribe. A tendência se confirmou praticamente em todos os álbuns e hits posteriores, com destaques como "forbidden love", "reggae radio station", "DJ ambassador", entre outras. Com fé, esperança, amor e raízes Rasta, o Third World cumpriu e continua cumprindo bem a missão de manter a chama do reggae acesa, bem acesa se é que a galera me entende. Não só isso, foi um dos motores da expressividade e universalidade do ensinamento Rastafari para todo o mundo.

Foram quatro vezes indicados ao Grammy Award, em 1986 ganharam a medalha da paz da ONU. Continuam com o pé na estrada, espalhando harmonia por onde passam. Verdadeiros worl’ers inna new dimension, como disse uma vez Winston Barnes, colunista musical do jornal jamaicano "Daily Gleaner". Ou como a própria banda se autodefine: "Everytime we think, hear or play music we remember the dream!!!"

Jah Rastafari sempre, para eles e para o mundo todo.

Integrantes

Michael ’Ibo’ Cooper - Teclados
Stephen ’Cat’ Coore - Guitarra/Cello
Richard Daley - Baixo
Willie ’Root’ Stewart - Bateria
Irvin ’Carrot’ Jarret - Parcussão
William ’Bunny Rugs’ Clarke - Vocal/Guitarra
Milton ’Prilly’ Hamilton
Carl Barovier - Bateria
Cornell Marshall - Bateria
Willie Stewart - Bateria

domingo, 28 de agosto de 2011

Bunny Wailer -ao vivo Madison Square Garden 1986-Showzaço completo de mais um dos Grandes Dinossauros do Reggae




O ano de 1995 ficou marcado entre os fãs do reggae como o do cinqüentenário de Bob Marley. Em 97 foi a vez de Bunny Wailer, o mais jovem dos três Wailers originais (Bob Marley, Bunny Wailer e Peter Tosh) e o único ainda vivo. O mais discreto integrante do grupo que levou a mensagem do ritmo jamaicano para os cinco continentes completou 50 anos em abril de 97, recebendo justas homenagens por sua vida e obra devotadas ao reggae e à filosofia rastafari. Para começar, Bunny Wailer levou o seu terceiro Grammy (o maior prêmio concedido pela indústria fonográfica) pelo monumental CD duplo "Hall of Fame: Tribute to Bob Marley’s 50th Anniversary", em que ele desfilou cinquenta clássicos compostos pelo rei do reggae. Também está previsto o lançamento de sua biografia, com o nome provisório de "Old Fire Sticks", que está sendo finalizada pelo jornalista e pesquisador americano Roger Steffens, um nome que é garantia de quantidade e qualidade de informação.
Neville O’Riley Livingstone - seu nome de batismo - nasceu no dia 10 de abril de 1947, na Jamaica. Conheceu Bob Marley ainda criança e a amizade entre eles ficou mais forte depois que a mãe de Marley, Cedella Booker, se tornou companheira do pai de Bunny, Toddy Livingstone. Os dois amigos se tornaram irmãos e continuariam se tratando assim até a morte do maior ídolo da música jamaicana, em 1981. A carreira musical dos dois também se cruzou desde o início. Um ano depois de gravar o seu primeiro compacto, "Judge Not", Bob Marley formaria com Bunny, Peter e outros amigos do gueto o grupo The Wailers, que se destacaria nos anos seguintes entre as dezenas de grupos que se formaram naquela época na ilha caribenha.

Depois de ficar quase dez anos nos Wailers (trabalho interrompido por um ano, quando ele foi preso injustamente por porte de maconha em 67), Bunny Wailer gravaria o primeiro compacto solo,"Search for Love", pelo seu selo independente, Salomonic Records. Ao mesmo tempo os Wailers assinavam o contrato com a gravadora anglo-jamaicana Island Records e começavam a sua carreira internacional. No final deste mesmo ano lançariam o álbum "Catch a Fire", atraindo a atenção da imprensa mundial e levando o grupo a uma estafante turnê pela Europa no início de 73. Depois de um descanso na Jamaica, deveriam voltar para a estrada, dessa vez indo para os Estados Unidos, mas Bunny se recusou a viajar. Ele já estava comprometido seriamente com a religião rastafari e não desejava ficar tanto tempo afastado de sua fazenda e de seus rituais. Ele acabou se desligando dos Wailers, no que seria seguido por Peter Tosh alguns meses mais tarde, após a participação de ambos no álbum "Burning". Era o começo de uma nova fase para Bunny Wailer, em que ele lançaria seus trabalhos em estúdio com regularidade, mas dificilmente se apresentaria fora da Jamaica.

O seu primeiro LP solo, "Blackheart Man" (Island Records - 1976), é hoje aclamado como uma obra-prima do roots reggae e é por muitos considerado como o seu melhor trabalho, ao lado de "Liberation" (Shanachie Records - 1987). A produção posterior manteria a qualidade, mas os seus trabalhos mais populares foram os álbuns realizados em homenagem aos Wailers. Chamando para si a responsabilidade de manter vivo o legado do grupo, gravou "Sings The Wailers", "Time will Tell" e "Hall of Fame", ganhando o Grammy de melhor disco de reggae pelos dois últimos (o outro Grammy foi pela coletânea de compactos "Crucial! Roots Classics", lançada em 94).

Do alto de seus 50 anos, o rastaman Bunny Wailer é hoje um dos maiores nomes do reggae mundial, sempre a lembrar os seus companheiros da importância das raízes na música. Este é um recado que parece estar sendo compreendido pela nova geração do ritmo, atualmente empenhada retomar o sentimento e a arte original do reggae, mantendo o ritmo que tanto amamos como uma força viva e atuante no cenário musical do terceiro milênio.


sábado, 27 de agosto de 2011

Cimarons-Freedom Street (1980)




Os Cimarons podem, com toda certeza, reivindicar sua posição de primeira grande banda britânica do Reggae. Formado em 1967, em Londres, fizeram visitas por todo Reino Unido com seu grupo de cantores e backvocals. Após uma excursão na África, lançaram seu primeiro single "Mammy Blue". Dois albums o seguiram, "In Time" e "On the Rock". Nos anos 70 foi lançado o album "Maka" , contendo o épico "Ethiopian Rhapsody". No album de 1982 "Reggaebility" incluíram diversas versões de canções populares dos Beatles, o que chamou a atenção à banda. Material não popular, faz do Cimarons uma banda especial, fazendo valer a pena remexer no vasto acervo Rocks Reggae mundial.
Integrantes:

Franklyn Dunn - Baixo, Vocal e Teclados
Maurice Ellis - Baterista
Locksley Gichie - Vocal e Guitarra
Carl Levy - Teclado, Vocal e Guitarra
Winston Reid - Vocal e Percussão

Discografia

In Time
On the Rock
Maka
Live at the Roundhouse
Freedon Street
Reggaebility
Reggae Time
People Say

Playlist :
Freedom Street
River Jordan Tradition
Rub A Dub Shoes
Release Me
Ready For Love
Distraction
Row Your Boat
Ball Head
Reality

Peça o download do album pelo email-msn- radiopraiadopontal@hotmail.com
Valeu Jah Work !!


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Freddie Mc Gregor




Em 1963 juntou-se com Ernest Wilson e Peter Austin para formar a Clarendonians, e começou a gravar para a etiqueta Estúdio Um. McGregor trabalhou com o produtor do Niney Observer durante o final dos anos 1970 e início de 1980.

Em 1975, McGregor convertido em Rastafari, que teve um profundo impacto em sua música. [1] Ele é um membro da organização Tribos Doze.

Sua popularidade cresceu no início de 1980 com o lançamento de "Bobby Babylon". Outros sucessos populares de McGregor incluem "grande navio", "Push Comes to Shove", "Just Dont Wanna Be Lonely" e "Eu nasci um vencedor", bem como versões cover de muitas normas reggae cedo. Ele também trabalhou com os produtores Junjo Lawes, Thompson Linval e Clarke Gussie. McGregor também excursionou extensivamente por muitos anos.

Em 1984, ele inaugurou seu selo próprio navio Big, conseguiu um acordo de licenciamento com a RAS Records, em EUA e lançado Come On Over em 1987.

Depois de abrandar o seu ritmo no final de 1990, McGregor retornou em 2000 com a assinatura aclamado, que restaurou o equilíbrio típico de roots reggae e rock com toques de amantes dancehall. Seguiu-a dois anos mais tarde com um album similarmente bem recebido, o indicado para o Grammy, nada por você. [1]

Ele estabeleceu o estúdio de gravação Big Ship, e tem produzido muitos artistas, incluindo Luciano e Mikey Spice.

Um dos três filhos de McGregor, Stephen, é um produtor musical dancehall.

McGregor já dura quase toda mudança estilística na música jamaicana, do ska e rocksteady às raízes reggae rastafari para os amantes de rock para bisbilhotar no dancehall, ragga, dub e [1].

Em uma entrevista de 2011, ele expressou preocupação de muitos artistas veteranos, incluindo ele próprio, teve dificuldades para jogar de rádio local de seu mais novo material, que se sentia podem ser "perdidos" ao longo do tempo como resultado.
Tracklisting:
1. Wonder Why
2. Just Once In My Life
3. Help Him
4. Truth Hurts
5. Don't Give Away Your Right
6. Little Angel
7. Why Did You Do It
8. Drink And Gamble
9. This Is My Story
10. Angel Listening
11. How Will The Ricked Rein
12. You Bring Me Joy
13. Father Killam
14. Darling Forever
15. Night Owl
16. You Can't Be Happy (medley)
17. What A Bam Bam (medley)
18. Last Laugh
19. Soldiers Love The Battle
20. Happy To Say Goodbye

Guest Artist: McGregor, Freddie & The Clarendonians
Numero dischi: 1
Registrazione: Studio
Format: Artista / Gruppo
EAN: 5016584070044
Released: September 1, 1996

Peça o Download do album atraves do email radiopraiadopontal@hotmail.com
Jah Work!!

domingo, 21 de agosto de 2011

Radio Praia do Pontal 24 Horas no AR !!! Jah Work!!


Radio Praia do Pontal 24 Horas no AR !!! Jah Work!!

Salve Irmandade é com Imensa Satisfação que notificamos a todos os nossos ouvintes que a partir de agora estaremos “24 horas no ar” com programação exclusiva da Radio Praia do Pontal sendo transmitida diretamente do nosso blog http://webradiopraiadopontal.blogspot.com
Nossa Pagina no Listen2myradio seguira com postagens e informações porém agora a transmissão será feita diretamente do blog. A parceria da transmissão é da Ds Sites !! atendimento dssites@hotmail.com valeu Jah Work!!


sábado, 20 de agosto de 2011

Promoção "Pedrada Revolution"






PROMOÇÃO PEDRADA REVOLUTION- Alpha&Omega-Radio Praia do Pontal e Bong ProduçõesParticipe da promoção pedindo sua musica através do nosso blog
http://webradiopraiadopontal.blogspot.com
E também através de nossa pagina no listen2myradio
http://webradiopraiadopontal.listen2myradio.com/
e não esqueça de deixar seu email de contato junto com o pedido da musica!!
Jah Guia!!

A promoção será dividida em 2 partes:

1° PARTE –(20/08/11 até 16/09/11) - Seleção das 10 melhores pedradas mais pedidas.

2°PARTE –(16/09/11 até 21/10/11) Enquete no blog aonde das 10 pedradas sairão as 3 mais votadas que receberão a seguinte premiação:

1°Lugar- Kit Campeão Alpha & Omega Atelier: 1 camiseta + 1 Porta Celular + 1 chaveiro + 1 pulsera roots + 1 Adesivo +
1 Mochila Reggae

2° Lugar Kit Vice-Campeão Alpha & Omega Atelier: 1 camiseta + 1 chaveiro + 1 Porta celular + 1 pulseira + 1 adesivo

3°Lugar- 1 Revista Brasil Reggae

A premiação será enviada via correio para qualquer lugar do Brasil.
Duvidas e informações  radiopraiadopontal@hotmail.com

*Acesse a Loja Virtual Alpha&Omega Atelier e ganhe desconto dizendo que ouviu o anuncio na Radio Praia do Pontal ou leu o anuncio da promoção “pedrada revolution” em nosso blog valeu irmandade Jah Work http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier/

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Bob Marley ao vivo na França!! Mais umas pedradas do Grande Mestre



01 Intro Sister Chant
02 Precious Love
03 Slave Queen
04 Stepping Out of Babylon
05 Thats The Way
06 Natural Mysctic
07 Positive Vibration
08 Revolution
09 War
10 No More Trouble
11 I Shot The Sherif
12 Natty Dread
13 wen & dem
14 talkin blues
15 No Woman No Cry
16 Jamming
17 Zimbamwe
18 Exodus
19 Redemption Song
20 Work
21 Lively Up Yourself
22 Is This Love
23 Kinky Reggae
Peça o link de Download do Album pelo email radiopraiadopontal@hotmail.com
Jah Work!!


quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Programa Almoçando com Jah n°4




HORA DO ALMOÇO É ALMOÇANDO COM JAH MATANDO A LARICA COM MUITO REGGAE E INFORMAÇÃO , CULTURA VEGETARIANA RASTAFARI FYA BURNING!!
Receitas Vegetarianas Rastafari, cultura , humor e muito ska e reggae roots, com Xavier , Dada Yute, Zé Larica, Butijão e grande elenco.
*FAÇA DOWNLOAD DA EDIÇÃO N°4 NA SESSÃO DE DOWNLOADS DO BLOG----------------------->
VALEU JAH WORK!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Programa Kizomba edição n°-3- com Marietti Fialho





Programa Kizomba edição n°-3- com Marietti Fialho jah está disponivel para download , nessa edição muita musica roots brasileira vale a pena fazer o download valeu jah work!!

Download Clique no Link ao Lado na Sessão de Downloads do Blog-------------------->

sábado, 13 de agosto de 2011

Israel Vibration - Live In Roslyn USA 1979



Israel Vibration - Live In Roslyn USA 1979
Tracklisting:
01 - Intro
02 - Prophet has arise
03 - walk the stree of glory
04 - weep and mourn
05 - i'll go through
06 - Jah time has come
07 - Ball of fire
08 - same song
09 - why worry
10 - Licks & Kicks
PARA DOWNLOAD DO ALBUM COPIE E COLE O LINK ABAIXO EM NOVA JANELA-JAH WORK!!
http://www.mediafire.com/?ifenmlh1gyf


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Dennis Brown - The Best Of Dennis Brown Part 1 (1974)



Ta ai, um disco que na minha opinião mostra todo o poder de sua voz, melodia musical, e também seu comprometimento com o Reggae verdadeiro produzido na Jamaica. Um Reggae Roots e puro, produzido por Joe Gibbs . Esse The Best Of é a primeira parte, de duas coletâneas de singles. Maravilhas como "Pretend You're Happy" , "Westbound Train " , "Smile Like An Angel" , "Silver Words" e "My Kind" estão na Part 1. Com direito a faixas extendidas. E como bônus eu coloquei a faixa "Money In My Pocket" também extendida. Uma pedrada dos Deuses! Jah abençoe o verdadeiro Reggae Roots. Yeah man!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MIDNITE-2006



Tracklisting:

Vibzin
Ankoman
Only
Mornin
Jah
From
Fors Ake
Perilus
Build Love feat. Andres Estrada & John Bento
Up Full
Almighty
Won
Word
Seashells feat. Andres Estrada & Marisol Mirabel
To The Youth
PARA DOWNLOAD DO ALBUM COPIE E COLE O LINK ABAIXO EM NOVA JANELA-JAH WORK!!
http://www.mediafire.com/?dmntomkdnhm





quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Winston Mca Nuff- Nostradamus-2008-



Para download do album copie e cole o link abaixo em uma nova janela, valeu, jah guia!!
http://www.mediafire.com/?4y44bytnxzj

Tracks:
1. Mix Up Moods
2. Nostradamus
3. Slave Driver
4. Vain Imagining
5. Takin It All
6. Love Is The Song I Sing
7. Sunday Morning
8. The Bait
9. Pick Up
10. The Pack
11. Set Us Free


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jamaica Revolution-9- Sessão Montanha Reggae Acustic Session com a banda "Por Natureza"




Radio Praia do Pontal Informa: Já esta disponível para Download o Programa Jamaica Revolution-9- nessa edição com a Sessão Montanha Reggae Session com a Banda "Por Natureza" faça o download pelo link na Sessão de Downloads ao Lado Direito no nosso blog !! Valeu Jah Work!!