domingo, 30 de setembro de 2012

Salve Irmandade é nessa Segunda dia 01/10 a partir das 17h em Porto Alegre-RS- Imperdível!! Projeto Volta ao Jardim Primeira Edição -Jah Work!!

Salve Irmandade é nessa Segunda dia 01/10 a partir das 17h em Porto Alegre-RS- Imperdível!! Projeto Volta ao Jardim Primeira Edição -Jah Work!!
DIA 01 DE OUTUBRO 17H "REGGAE NA CASA DE CULTURA MÁRIO QUINTANA" PROJETO DE VOLTA AO JARDIM PRIMEIRA EDIÇÃO! TRAVESSA DOS CATAVENTOS DA CCMQ Shows KASSINGUERA (RIO GRANDE) POR NATUREZA (CAXIAS DO SUL) OFICINAS, PALESTRAS.. ENTRADA FRANCA - PRESTIGIEM! APOIO: IEM, CCMQ, INSTITUO NAUMILDE, DINAMICO FM REALIZAÇÀO: ACRER -Associação Cultural Reggae RS

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Rudi Grande Guerreiro , Vai em Paz Irmão!! Selassie Guie e Abençoe!!

Boa Noite Irmandade,o Programa Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje será em Homenagem há um Grande Irmão ,Guerreiro que nos deixou nessa Quinta-Feira,Grande Irmão Rudi que estava sempre presente em todas as festas sempre fazendo a sua participação seja na bateria , violão , percussão,baxo,Rudão não se apertava e representava, quantas rodas de viola , quantos trago tomamo junto. Em 1998 o Rudão foi com a galera até Vacaria-RS somente para ver os amigos da banda Camanga tocar no festival Woodsom, Parcerão de anos na estrada, quantas risada, grande Rudi nunca se apertava na Rua sempre respeitado e considerado por todos fica aqui a nossa homenagem e a nossa gratidão ae por todos esses anos representando a música de rua caxiense!!Jah Abençoe Irmao Vai em Paz e Bom início de uma nova jornada em Zion...Big UP!!! Abaixo um Video do Marley um dos que o Rudi mais gostava uma vez tocamo esse som junto e ele fez o baxo na viola, Grande Abração Irmão!!Selassie Vive !!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ras Sansão e bandas do selo Zion Lab Parte 1

Boa Noite Irmandade, no Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje iremos mostrar o trabalho das bandas do Selo Zion Lab iniciando fazendo um Revival com a banda Enoré com o irmao Sansão com a faixa-Volta ao Jardim, Já aproveitando a oportunidade para divulgar o evento Volta ao Jardim dia 01/10/12 em Porto Alegre-RS com as bandas Por Natureza(Caxias do Sul-RS) e Kassinguera(Rio Grande-RS) alguns videos e materiais em audio inéditos voce confere agora na Radio Praia do Pontal,lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ Realidade Rasta(livros)Projeto Omega Nyabhingui desenvolvido por Sista Luísa Benjamim http://omeganyahbinghi.blogspot.com/ Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!!
Ras Sansão pelo Coletivo ACRER Ao Vivo no Largo Zumbi dos Palmares/Fórum Social Temático 2012 - "Vitória"

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Sister Daphini e King Tie Dub no Madrugadão Roots de Hoje !! Jah Work!!

Boa Noite Irmandade, no Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje iremos mostrar o trabalho da banda King Tie Dub de Gravatai-RS desde o trabalho com a Sister Daphini até o atual material.Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ Realidade Rasta(livros)Projeto Omega Nyabhingui desenvolvido por Sista Luísa Benjamim http://omeganyahbinghi.blogspot.com/ Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!!

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Videos e Raridades do grande mestre Bob Marley !!

Boa Noite Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje teremos alguns videos de visitas a casa do grande mestre Bob Marley , shows, raridades e depoimentos, vale a pena conferir esse grande acervo agora na Radio Praia do Pontal.Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ Realidade Rasta(livros)Projeto Omega Nyabhingui desenvolvido por Sista Luísa Benjamim http://omeganyahbinghi.blogspot.com/ Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! -Casa do grande mestre Bob Marley!!!!
- Meditação a Marley!! Vale a pena conferir!! -Guia Turistico Rastaman!!
1.opening announcer (Mel King) 2.Dick Gregory talk 3.Dick Gregory introduces Bob Marley Bob talk 4.Positive Vibration 5.Slave Driver 6.Them Belly Full 7.Running Away 8.Crazy Baldhead 9.The Heathen 10.War 11.No More Trouble 12.Lively Up Yourself 13.No Woman No Cry 14.Jammin' 15.Get Up Stand Up 16.Exodus (with Babatunde Olatunji) 17.encore break 18.Zimbabwe 19.Wake Up & Live 20.band intros by Junior Marvin 21.credits & announcer 22.end -Harvard Stadium -1979-Pedrada Raridade!!!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Feliz Aniversário a grande Dama "Rita Marley"!!Que Jah Ilumine e lhe dê muita saúde por Muitos e Muitos Anos!! Big Up!!

Boa Noite Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem e o Feliz Aniversário a grande Dama "Rita Marley"!!Que Jah Ilumine e lhe dê muita saúde por Muitos e Muitos Anos!! Big Up!! Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ Realidade Rasta(livros)Projeto Omega Nyabhingui desenvolvido por Sista Luísa Benjamim http://omeganyahbinghi.blogspot.com/ Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!!
Rita Marley LIVE in Negril I: Bob Marley Tribute Rita Marley LIVE in Negril II: Bob Marley Tribute
-"Rita Marley - That's the way jah jah planned it" -cover of "Ilone Irvine - Pretty little sugar pie" -cover of "Bob Marley - One Drop" O ator norte-americano Danny Glover, à esquerda, e a grande Dama "Rita Marley" cortam um bolo em homenagem ao aniversário de Bob Marley em Kingston, Jamaica.
Good Night Fellowship in Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today to honor a great and Happy Birthday Lady "Rita Marley"! Let Jah Light and gives you much health and for Many Many Years! Big Up! Recalling that the support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Working Clicking your source of income at home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com. br / Rasta Reality (books) Project developed by Omega Nyabhingui Sista Louise Benjamin http://omeganyahbinghi.blogspot.com/ Granola From Father To Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! a rare single. a treasure collection item of the great Wailers work. With the infamous Barrett duo as roots as you can get. This ones for the true Wailers fans. woa whoa!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Promoção Dia das Crianças -Alpha&Omega Atelier Rastafari !! Jah Work !!

Informe a familia AlphaeOmega Atelier Rastafari que voce viu o anuncio ou ouviu o comercial na Radio Praia do Pontal e ganhe um desconto especial!! Jah Work !!

domingo, 16 de setembro de 2012

Lee Scratch Perry no Jamaica Revolution!! Jah Work!!

Boa Noite Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem ao grande mestre professor Lee Scratch Perry Em 2011, o produtor e multinstrumentista nascido Rainford Hugh Perry na cidade de Kendal, completou 75 anos de idade e 43 anos de carreira dedicados ao que há de melhor na música popular da ilha caribenha.Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Produções http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! No Black Ark, estúdio que construiu no quintal de casa em 1973, ele tornou-se o alquimista do reggae, ska e rocksteady, reunindo as melhores bandas de estúdio da ilha em sessões que geraram mais de 100 gravações clássicas da Jamaica. Do mesmo jeito que o construiu com as próprias mãos, Perry ateou fogo em seu maior bem material no ano de 1979, encerrando uma era genial da música experimental e avant-garde na América Central. Por lá, passaram monstros sagrados da música do calibre de Bob Marley and The Wailers, Junior Byles, The Congos, Junior Murvin, Max Romeo, The Clash e até Paul McCartney e os Wings. Lee Perry,Disco Devil O lançamento do disco também trouxe de volta aos circuitos alternativos de cinema o filme The Upsetter, lançado em 2008 com direção de Ethan Higbee e Adam Bhalla Lough e narração do ator vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante Benício del Toro. O filme foi um sucesso estrondoso por todos os festivais pelo qual passou, mas se perdeu no mar de lançamentos dos circuitos comerciais e ainda não foi exibido fora de mostras de cinema em diversos países do globo. Com o lançamento de Rise Again, o filme já voltou a circular nos EUA e tem grandes chances de voltar a ser exibido também em outros lugares.
O filme conta a história da vida e carreira do alquimista do dub, com depoimentos de Haile Selassie, Marcus Garvey, Peter Tosh, Carl Bradshaw, Paul McCartney, Bunny Wailer, Eve e muitos outros. Filmado em 2006, o filme já mostra um Lee cansado e com discursos confusos, muitas vezes nem fazendo justiça à importância da obra de Scratch Perry.
Em homenagem ao lançamento do 68º disco de estúdio de Lee, o site The Selvege Yard publicou uma série de fotos clássicas de Perry quando ele ainda morava na Jamaica. Os cliques cobrem um grande período da vida do produtor e compositor e incluem imagens de Perry com os Heptones, The Wailers, com sua banda tradicional de estúdio, os Upsetters, e até em um momento clássico com Bob Marley, Peter Tosh e os Jackson 5 em um fim de semana na cidade de Kingston, além de diversas fotos no interior do lendário Black Ark Studio.
Good Night Fellowship in Jamaica today http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ Revolution homage to the great master teacher Lee Scratch Perry In 2011, producer and born Rainford Hugh Perry multinstrumentista in the town of Kendal, completed 75 years of old and 43-year career dedicated to what is best in popular music of the island caribenha.Lembrando that support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Clicking Working your source of income at home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Productions http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! "Para eu poder sobreviver, eu tive que achar alguma coisa para mim mesmo. E tinha de ser como uma vibração espiritual. Então eu disse: 'vou fazer uma música espiritual'. Essa música espiritual que vem, eles chamam de reggae."

sábado, 15 de setembro de 2012

Rutera no Jamaica Revolution !! Jah Work !! Roots Montanhês!!

Boa Noite Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem a grande banda Rutera de Caxias do Sul-RS representando a Montanha com o Roots Montanhes,quem jah viu sabe a pressão que é toda mensagem que eles passam, e quem ainda não conhece, se conecta la no blog da radio e assiste os videos e todo o material, em breve Rutera acustico na Radio Praia do Pontal, diretamente do estudio do irmão Risadinha,Jah Bless lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Produções http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! -Rutera no Forum Social 2012- -Ao vivo no lançamento do segundo cd da Rutera - Do Interior - Largo da estação férrea em Caxias do Sul - 17/12/2011 -Rutera ao vivo no Boss Sounds POA tocando Honorável Marcus -Apresentação da banda Rutera no Radar-TVE de 20/11/2009. -Rutera tocando no Rancho Açoriano (bar do Acrysio) em Ferrugem-SC no verão de 2010. -Mike Guy-Bras tocando Xamano RUba Dub com Seea, Martina e Leo da banda Rutera de Caxias do Sul - RS durante sua visita ao Rio Grande do Sul para fazer shows com a Rutera em dezembro de 2010.
Good Night Fellowship in Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today to honor the great Rutera banda de Caxias do Sul-RS representing the Mountain hillside with the Roots, who saw jah know the pressure that is all message they are, and who still do not know if it connects on the radio blog and watch the videos and all the material soon Rutera acoustic on Radio Pontal Beach, directly from the studio of his brother Laugh, Jah Bless remembering that the support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Working Clicking your source of income at home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M. Rasta Productions http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ and Granola from Father To Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

FORÇA VENTANIA!! ESTAMOS ORANDO E TORCENDO POR VOCE PROFESSOR!! JAH ILUMINE, SALVE E PROTEJA!!

Boa Tarde Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem ao professor Ventania, que esta hospitalizado com um problema no pulmão, peço a toda irmandade que façam um pensamento positivo para que ele consiga se recuperar e que jah cure e abençoes esse grande professor!!FORÇA VENTANIA!! Ventania nasceu em Pariquera-Açu, estado de São Paulo, no dia 21 de agosto de 1962. Ventania começou a cantar e compor, caindo oficialmente na estrada na década de 80. Sua vida de shows, que, por enquanto, resumia-se apenas nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Paraná, era recente, e as apresentações precárias. Os shows de Ventania, na época, eram literalmente "só para os loucos". Em 2000, Ventania mudou-se para São Thomé das Letras, em Minas Gerais, onde passou a tocar no "Bar do 2". A partir dessa mudança sua carreira começou a alavancar. Essa grande transformação o levou a gravação de seu único CD “Ventania Só Para Loucos”. A disseminação de suas gravações, porém, foi impulsionada de sobremaneira pela Internet, através da troca de arquivos MP3 em programas P2P. Vale notar que o trabalho de Ventania é completamente independente, não estando vinculado a nenhuma gravadora. Até mesmo a divulgação de seu trabalho é independente. E é no meio do público jovem e universitário, que Ventania mais faz sucesso. Seu traje é simples e descolado, chapéu e chinelos de pneu. Costuma ir fazer seu shows a pé! Além de compor, cantar e tocar ele é artesão. O estilo das suas músicas é uma mistura de reagge com rock, essa mistura ele chama de "rock estroncho" que segundo ele consiste em um rock sem "capricho". Segundo o próprio cantor, ele é separado e tem oito filhos. Ventania também defende a bandeira da legalização da maconha, tanto em letras quanto pessoalmente, em entrevistas e shows. As letras de suas canções são inspiradas em temas bastante caros em relação ao movimento hippie, como, por exemplo, a liberdade, que lhe permite pôr o pé na estrada, sem rumo, transportando-se com os meios disponíveis. Além disso, o uso de drogas, em especial, maconha e cogumelos alucinógenos, a contemplação da natureza e a idéia de "Paz e Amor", fazem parte das inspirações do cantor. Quanto ao aspecto musical, suas composições são extremamente simples, minimalistas, chegando, por exemplo, a tocar músicas com apenas dois acordes, como é o caso de O Diabo é Careta.
As gravações do CD foram feitas usando apenas voz e violão, embora nas apresentações ao vivo a Banda Hippie, que o acompanha, acrescente baixo e, às vezes, percussão. Sua voz rouca e seu estilo despojado fazem lembrar Richie Havens, tocando no lendário festival de Woodstock. Um outro paralelo, em termos de idéias e inspirações, é com o cantor "do mundo", Manu Chao. As influências são variadas, mas destacam-se Raul Seixas (inclusive disse Ventania: "Ele (Raul) cantava pro Al Capone. Mas eu canto pro PC"), além das canções dos velhos hippies estradeiros. Além de se inspirar em um grande sucesso dos anos 70 para compor sua música cartão-de-visita: Só Para Loucos. Esta música, originalmente, é uma composição do vocalista da banda Black Zé, banda de rock brasileira dos anos 70. Em várias entrevistas, ventania fala que não gosta de sucesso , não gosta nem de ouvir falar na palavra , porque segundo ele , sucesso , passa , acaba, depois ninguem lembra mais! Existem, ainda, produções musicais com músicas de Ventania modificadas eletronicamente, com efeitos diversos "lisérgicos". Good Afternoon Fellowship in Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today the honor of Professor Gale, this hospitalized with a collapsed lung, I ask them to make a whole brotherhood positive thinking so that it can be recover and heal and jah bless this great teacher! VENTANIA FORCE! Recalling that the support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Working Clicking your source income home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Productions http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Professor Celso Moretti no Madrugadão Roots!!

Boa Noite Irmandade, no Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem vai ao grande professor Celso Moretti que no ano passado completou 30 anos de carreira a favor da música,Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Produções http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Extraído do DVD "Celso Moretti - Reggae Favela". "Marley" é uma canção de Deck Carmona. 21/04/2012 - O Feira Moderna exibe o show Celso Moretti convida Sandra de Sá, gravado na Praça do Papa, em BH, durante o Conexão Vivo 2011. No repertório do show, além de composições do artista, sucessos da cantora carioca, como Olhos coloridos.
Parte-2-
Good Night Fellowship at Night Owl Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ Today's homage to the great Professor Celso vai Moretti who last year celebrated 30 years of career in favor of music, Remembering that support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com. br / Working alphaeomegaatelier Clicking your source of income at home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Productions http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work!
CLIP PRODUZIDO DE FORMA MUITO, MAS MUITO AMADORA. A intenção é de mostrar a música "PARAR E IR", do primeiro cd de Celso Moretti, gravado no período de 1996 a 1997 e lançado em 1998.Raridade , vale a pena conferir -Jah Work!!

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tributo a Peter Tosh 25 anos sem Pita!! Jah Work !!

Salve Irmandade, no programa Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje faremos uma homenagem ao grande mestre professor Peter Tosh e ja divulgando o Tributo desse 11 de setembro no Bar Opinião em Porto Alegre 25 anos sem Pita!! Lembrando que o apoio é da M.Rasta Produções(http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil( http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier )Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet(http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/)e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Radio Praia do Pontal 24 horas de pedradas No AR! Fya Burning!! Fogo na Babilonia!! -Clássico Show de Pita!! Winston Hubbert McIntosh foi uma dessas pessoas inquietas que parecia carregar uma urgência na alma. Nasceu em agosto de 1944; não conheceu seus pais. Foi criado pela tia, que o deixou perambulando pelas ruas de Trenchtown, a famosa favela de Kington, Jamaica. Em um dos poucos cuidados ao sobrinho, ela o presenteou com um violão em frangalhos.
-Raridade http://youtu.be/IY_iXks4WIY Peter Tosh ao vivo 9-9-82 Uptown Theater Kansas City, MO gravação Soundboard 1. / / Coming In Hot 2.Rock With Me 04:02 3.Dont Look Back 09:17 4.Johnny B. Goode 14:49 5. Rastafari é 20:08 6.Toughest ~ 29:09 Doutor 7.Bush 8.Get Up Stand Up 39:11
-Um dos melhores concertos de Pita!! Tosh já conseguia tirar algumas notas quando conheceu Bob Marley e seu meio-irmão Bunny Livingstone. Eles formaram os Wailing Wailers, que mais tarde seriam rebatizados como Wailers e depois Bob Marley & The Wailers. Quando viu seu amigo (Bob havia roubado sua namorada, Rita Anderson, mas continuara amigo) ser alçado à liderança do grupo, Peter Tosh saiu em carreira solo. Que foi tocada aos trancos e barrancos, mas deixou obras significativas. Guitarrista e cantor com voz de barítono, Tosh estava gravando seu álbum quando policiais jamaicanos invadiram o estúdio - no exato momento em que Tosh colocava os vocais. O cantor foi espancado e jogado num canto do hospital. O atendimento demorou horas - quem chegasse ao local era "convidado" pela polícia a dar uma olhada no estropiado rastman. Foi uma espécie de aviso aos Wailers, que começavam a incomodar os poderosos da Jamaica.
Peter Tosh e a sua esposa Andrea Marlene Brown.
Legalize It saiu em 1976. A música-tema pedia a liberação da erva e sua mensagem até hoje é contundente. O disco teve participações das I-Threes e de diversos instrumentistas dos Wailers, como Aston "Family Man" Barret e Seeco Patterson. A amizade entre Bob e Peter - que sofreu uma ligeira balançada com a saída de Tosh da banda - Winston azedou de vez naquele ano. Um dia, quando saía da Island House (a mansão que Bob ganhou de Chris Blackwell, dono da Island), o carro que levava Tosh e sua mulher, Yvonne, foi atingido por um motorista bêbado. O cantor quebrou várias costelas e Yvonne morreu depois de vários dias em coma. O "Mystic Man" atribuiu o acidente aos espíritos malignos que dominavam a casa dos Marley.
Equal Rights foi lançado em 1977. É um trabalho mais bem-resolvido, com participação de Sly & Robbie e canções que caceteavam o injusto establishment jamaicano. Como "Equal Rights", em que Tosh brada: "Todo mundo quer ir para o céu/ Mas ninguém quer morrer/ E eu digo: nós nunca teremos paz/ Até o dia em que tivermos direitos iguais e justiça". O disco também mostrava manifestações de africanismo ("African"), uma regravação dos Wailers ("Get Up, Stand Up") e uma canção roubada de Joe Higgs ("Stepping Razor"). A repercussão de Equal Rights chamou a atenção de Mick Jagger e Keith Richards, que estavam formando o cast da Rolling Stone Records. Peter Tosh lançou pelo selo Rolling Stones Records seu melhor disco: Bush Doctor (1978), uma paulada certeira com pitadas de soul music americana ("Don´t Look Back", dos Temptations, um dueto com Mick Jagger), recordações dos tempos de wailer ("Soon Come", "I´m The Toughest") e novas exaltações à cannabis ("Bush Doctor", que tem uma ajudinha da guitarra preguiçosa de Keith Richards). -Peter Tosh -Ahoy Rotterdam 1983- Um dos mais pesados, Jah Work on Revolution!! Tosh buscou sempre o confronto para sustentar a sua rebeldia. Durante um concerto para o primeiro-ministro da Jamaica, fumou maconha no palco e soltou fumaça para as autoridades - semanas mais tarde, teve a mão esmigalhada por policiais durante uma batida. Keith Richards teve a ousadia de pedir de volta a casa em Ocho Rios que havia emprestado para Tosh – o negão não queria sair de lá nem a pau. Foi ameaçado de morte. Conclusão: a Rolling Stones Records deu cartão vermelho para o rasta.
Os brasileiros puderam conferir a audácia de Tosh em 1980, quando ele tocou no Festival de Jazz de São Paulo. Foi uma das melhores apresentações na história dos shows no Brasil: acompanhado de uma superbanda, ele entrou no Palácio das Convenções do Anhembi vestido de egípcio e levou o público à loucura. Deu golpes de caratê no ar e fumou toda a maconha que havia em São Paulo. -Raridade-No Brasil em 1980 Peter também deu o ar de sua graça na novela Água Viva, de Gilberto Braga. Ele cantou "Legalize It" tendo Fábio Jr. nos vocais de apoio. Três anos depois, o cantor deu um cano federal em empresários brasileiros que o contrataram para apresentações aqui. Pegou o dinheiro, alegou "dores nas costas" e ficou curtindo o sol de Kingston.
Em 1987, Peter Tosh devia para Jah e o mundo e estava sujo e sem crédito na praça. Devia até dinheiro de drogas para uma turma de bandidos de Kingston. No dia 11 de setembro daquele ano, a galera do mal foi cobrar a dívida e não admitia voltar de mãos vazias. Tosh se recusou a atender os caras e morreu com quatro balaços no peito.
Save Brotherhood, the Night Owl program Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today do a tribute to the great master and teacher Peter Tosh Tribute ja publicizing this September 11th at Bar Opinion in Porto Alegre 25 years without Pita! ! Recalling that the support is the M.Rasta Productions (http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery for all Brazil (http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier) working Clicking your source of income at home through the internet (http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/) and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! Radio Pontal Beach 24 hours of stoning in AR! Fya Burning! Fire in Babylon!

domingo, 9 de setembro de 2012

Programa Montanha Camping VIAGEM DE BIKE DE PORTO ALEGRE - CAPIVARI DO SUL - RS AO CHUY-RS/URUGUAI POR PAULO TOSCHI E AQUILES TOSCHI-Parte 1

Salve Irmandade, no programa Montanha Camping http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje iremos conferir a primeira parte da VIAGEM DE BIKE DE PORTO ALEGRE - CAPIVARI DO SUL - RS AO CHUY-RS/URUGUAI POR PAULO TOSCHI E AQUILES TOSCHI. Lembrando que o apoio é da M.Rasta Produções(http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil( http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier )Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet(http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/)e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Radio Praia do Pontal 24 horas de pedradas No AR! Fya Burning!! Fogo na Babilonia!!
PERCURSO DE BIKE DE CAPIVARI DO SUL-RS AO CHUY-RS/URUGUAI600KM. Saimos da Rodoviária de Cuiabá – MT., no ônibus da Empresa Ouro e Prata às 20:30 hs. de sábado dia 11-09-10. Chegamos à Porto Alegre- RS. Segunda-feira dia 13-09-10 às 12:00 hs.,embarcamos em outro ônibus para Capivari do Sul às 13:15 hs. onde chegamos às 16:00 hs, sob forte vento, chuva e frio. Com a permissão do proprietário do restaurante Ipiranga, utilizamos uma área coberta do estacionamento, para montar as bikes que viajaram desmontadas e embaladas.
Durante a montagem, conhecemos várias pessoas que nos prestaram informações, dentre elas o Gilmar que ajudou a montar as bikes, o Sr. Moisés, vereador do município, com as bikes prontas para viagem, jantamos no restaurante e às 20:30 hs resolvemos seguir até Palmares do Sul, no caminho paramos no estabelecimento do Sr. Moisés para tirar fotos, e ganhamos guloseimas para saborear durante a viagem. Chegamos no Posto Ponte Imperial em Palmares do Sul às 23:30 hs, e o Gustavo autorizou nosso acampamento.Jah Bless!!
Save Fellowship program at Mountain Camping http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today will give the first part of BIKE TRIP OF PORTO ALEGRE - Capivari do Sul - RS TO BY PAUL CHUY-RS/URUGUAI Toschi E ACHILLES Toschi. Recalling that the support is the M.Rasta Productions (http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery for all Brazil (http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier) working Clicking your source of income at home through the internet (http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/) and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! Radio Pontal Beach 24 hours of stoning in AR! Fya Burning! Fire in Babylon!