domingo, 26 de agosto de 2012

Programa Montanha Camping- De Carro pela América do Sul

Salve Irmandade Hoje tem a volta do Programa Montanha Camping na atividade com expedição de Carro pela América do Sul apresentando a Viagem de carro feita pela família Bonagamba em 2001, atravessando por 5 países da América do Sul.Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Radio Praia do Pontal 24 horas de pedradas No AR! Fya Burning!! Fogo na Babilonia !!
Dia 1 – São Bernardo – Araranguá – 967 Km Saímos de São Bernardo às 5:30. Estrada ruim em São Paulo e melhor no Paraná e Santa Catarina. Fomos ao teleférico de Camboriú, muito moderno, provavelmente inspirado no Sky Rail, de Cairns, Austrália. O Teleférico sai da estação Barrasul, para no alto do morro, com trilhas e mirantes na mata Atlântica. Segue adiante descendo até a praia de Laranjeiras, bonita, mas movimentada. Dormimos em um hotel simples em Araranguá. Trecho ruim entre Floripa e Araranguá, não duplicado. Dia 2 – Araranguá – Chuí – 779 Km Visitamos o Morro do Convento, no litoral, vendo dunas e a foz do Rio Araranguá e um bonito morro com mirante. Estrada ruim até Osório e auto-pista até Porto Alegre, com mais de 100 km de pedágios. Pista simples e pouco movimentada até Chuí, passando pelo Banhado do Taim, uma reserva ecológica com muitos animais silvestres, como ratão do Banhado, aves, lontras e capivaras. Dormimos no lado brasileiro do Chuí, após visitar as lojas Free-shops do lado Uruguaio (bons preços).
Dia 3 – Chuí – Montevideo – 422 Km Estrada para Punta del Este em bom estado. Paramos em Punta del Este para um café da manhã. A cidade é realmente bonita, com bairros de alto nível e as mansões tem grandes áreas gramadas, sem cercas ou muros. O centro também é organizado e bonito. Uma ponte em formato ondulado é uma atração turística muito fotografada, que fica do lado Norte da cidade. Passamos por Piriápolis, cidade também turística e chegamos a Montevideo na hora do almoço. Passeamos pela cidade – estádio centenário (palco da primeira copa), sede do mercosul, Avenida 18 de Julho e Torre das Telecomunicações. É uma metrópole bem agradável, com suas ruas cobertas por árvores centenárias. Pernoitamos no Hotel Íbis, sempre uma opção boa por preço razoável.
Dia 4 – Montevideo – Buenos Aires – 708 Km Passeamos um pouco pela cidade – às 8:00hs é uma cidade extremamente sossegada – e fomos à Colônia para pegar o ferry para Buenos Aires, em estrada duplicada até metade do caminho. Chegamos 40 m. após a partida (saí às 10:00 hs). O próximo somente as 18:45hs e custaria 130 dólares. Decidimos atravessar a ponte internacional entre Fray Bentos e Galeguaychu, o que aumentou em 500 Km a rota. Para atravessar a ponte, necessitávamos de cerca de 4 Pesos argentinos (em moeda argentina ou uruguaia), e, como só tinhamos o equivalente a 2 Pesos, fomos obrigados a ir a Fray Bentos sacar. Os caixas ATM não funcionaram. Somente no quarto banco foi possível trocar travellers e de forma bastante demorada. No total foram 2 horas. Mesmo assim chegamos em Buenos Aires 3 horas antes do previsto para chegada do Ferry. Rush. Trânsito pesado. Após encontrar um Hotel razoável, fomos visitar a região de Puerto Madero e comer um lanche.
Sobre Buenos Aires: O sistema viário fora do centro é muito bom, com várias autopistas. A autopista para Ezeiza é muito eficiente, veja adiante. Tudo muito moderno. De Zarate a Buenos Aires, a autopista passa por diversos shoppings e centros de entretenimento. Puerto Madero é um local bonito, mas há praticamente só restaurantes, todos bem fora do orçamento. As rodovias são novas e bem sinalizadas, em um padrão mais para americano ou francês do que sul americano. Quanto aos motoristas no centro de B.A., parecíamos estar no Rio de Janeiro.
Dicas: Em Buenos Aires e outras cidades há pizzarias para viagem com boas pizzas a partir de $2,5 (em Buenos Aires) ou $5 (outras cidades). Os postos de combustível mais novos (e há vários eg3, Shell, Esso, YPF e alguns BR) possuem bons lanches a preços razoáveis em suas lojas de conveniência. Algumas promoções na Argentina e Chile são interessantes – abastecemos em um posto YPF e ganhamos 2 cocas, 2 cafés e 50% em 2 cheeseburgers.
Dia 5 – Buenos Aires – Baia Blanca – 734 Km Fomos vítimas do atendimento porteño, ao sentar à mesa, esperar 15 min. e não sermos atendidos, porque “não pedimos o café”. Visitamos o centro ($ 2 por hora de estacionamento) e andamos até a Casa Rosada, através das calles Lavalle e Florida, região bonita e cara. Voltamos de metrô. De carro, fomos até o bairro Boca, ainda bem colorido, mas um pouco perigoso devido ao fluxo de turistas. Pegamos o elevado em direção à Ruta 3, pedagiada, mas muito boa até Baia Blanca. Dormimos em um bom hotel por $50.
Dia 6 – Baia Blanca – Puerto Pirâmides – 1005 Km Entramos na Patagônia pela manhã, cruzando o Rio Colorado. A aridez é perceptível. Agora a boa surpresa – gasolina e diesel subsidiado (metade do preço) em toda a Patagônia e Terra do Fogo. Chegamos à Península Valdez, visitando o museu, no centro de visitantes. O único hotel em Puerto Pyramide custava $80. Ficamos em um camping, onde não havia ninguém na Administração. Às 17:00 hs resolvemos dar uma volta. Fomos à Punta Norte, 100 km distante, por estradas de rípio , onde há grandes riscos de quebra de pára-brisas ao cruzar ou ser ultrapassado por outros veículos. Vimos leões e elefantes marinhos e focas, além de animais terrestres como guanacos, ovelhas e lebres.
É ISSO AE IRMANDADE HOJE O PROGRAMA FICA POR AQUI , ATÉ O PRÓXIMO PROGRAMA MONTANHA CAMPING - !! JAH WORK!!!Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Radio Praia do Pontal 24 horas de pedradas No AR! Fya Burning!! Fogo na Babilonia !!
Save Today Fellowship Program has around Mountain Camping http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ activity with Car expedition to South America featuring the Journey Car Bonagamba made ​​by the family in 2001, crossing over 5 Sul.Lembrando American countries that support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! Radio Pontal Beach 24 hours of stoning in AR! Fya Burning! Fire in Babylon!

Nenhum comentário: