quinta-feira, 10 de julho de 2014

Programa Carros Clássicos das Montanhas


Salve Irmandade estreando Hoje na Radio Praia do Pontal o Programa Carros Clássicos das Montanhas é um programa baseado na história dos carros clássicos de todo o mundo, juntamente com muito blues, rock, reggae e sonzera variada clássica de qualidade. E no primeiro programa falaremos sobre a história do Chevrolet Opala o famoso Opalão!! 
Uma breve história do Opala
1968 - O Opala foi lançado oficialmente na abertura do VI Salão Internacional do Automóvel, em São Paulo, no dia 23 de novembro de 1968. Uma grande festa foi preparada e o carro apareceu pilotado pelo piloto inglês de Fórmula 1, Stirling Moss, acompanhado de oito belas misses brasileiras.
1969 - O veículo foi lançado e ficou disponível para comercialização nas versões Opala e Opala de Luxo, com quatro portas e motores de 4 ou 6 cilindros, com o assento dianteiro interiço (permitindo seis passageiros no interior do veículo), câmbio junto ao volante e o freio de mão sob o painel.

1971 - Novas versões foram desenvolvidas nos anos seguintes. O Opala cupê apareceu em 1971, seguido pelo Opala SS (Separated Seats, ou seja, assentos separados), de 1970, dividia o assento dianteiro e dava um toque mais esportivo para o carro. O carro foi sendo reestilizado nos anos 70, com a chegada do Opala Comodoro para substituir o Gran Luxo, e o esportivo 250S, com motor de 153 cavalos.
 1979 - Em 1979, o Opala entrou como carro oficial das corridas de Stock Car, no lançamento da categoria. Ficou na Stock Car até 1986. “Corríamos com carros com motores de seis cilindros de 4,1 litros”, explica Francisco Carlos Gimenez, o Chiquinho, que também participou de provas das Mil Milhas correndo com um Opala.
1980 - Em 1980 surgiu o Diplomata, top de linha, que três anos depois ganharia câmbio de cinco marchas.
1990 - Em 1990 chegou ao mercado o Opala com motor de 4,1 litros, também com versão a álcool. 
1992 - Em abril de 1992, com a abertura do mercado brasileiro para os carros importados, a produção do Opala foi encerrada.
Abaixo o Video on-board da prova da 7ª Etapa da Classic Cup no Campeonato Paulista de Automobilismo de 2013 realizada no dia 20 de Julho no Autódromo de Interlagos, câmera do Opala 81 pilotado por José Zuffo da Equipe Zuffo Motorsport.


E e no Audio da Radio Praia do Pontal a gente segue rolando muita raridade e lançamentos da cena local, nacional e mundial, lembrando que o Apoio na Transmisssão é da "DS Sistemas(web solutions)" Apoio Cultural da MaCamp-Guia Camping, do Estudio Roots Rock Records em Caxias do Sul-RS, da loja de Reggae Alpha&Omega Atelier-RJ, da loja de Artesanato Atelier Jardim da Serra-RS, do Estudio Clave Real-Gramado-RS e da Rede Trabalhando Clicando((emprego na internet).
Save Brotherhood Starting Today Classic Car Mountain http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ Program is a program based on the history of classic cars from around the world, along with much blues, rock, reggae and classical Sonzera varied quality . And the first program we will talk about the history of the famous Chevrolet Opala Opalão!Translate this blog

Guardar Hermandad a partir de hoy el Programa Mountain Car Classic es un programa basado en la historia de los coches clásicos de todo el mundo, junto con mucho blues, rock, reggae y clásica Sonzera variada calidad. Y el primer programa vamos a hablar de la historia de la famosa Chevrolet Opala Opalão! Traducir este blog


Tags- Chevrolet Opala , História do Opala, Carros Clássicos, Vídeos de Opalas, 

Nenhum comentário: