quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Freddie Mc Gregor




Em 1963 juntou-se com Ernest Wilson e Peter Austin para formar a Clarendonians, e começou a gravar para a etiqueta Estúdio Um. McGregor trabalhou com o produtor do Niney Observer durante o final dos anos 1970 e início de 1980.

Em 1975, McGregor convertido em Rastafari, que teve um profundo impacto em sua música. [1] Ele é um membro da organização Tribos Doze.

Sua popularidade cresceu no início de 1980 com o lançamento de "Bobby Babylon". Outros sucessos populares de McGregor incluem "grande navio", "Push Comes to Shove", "Just Dont Wanna Be Lonely" e "Eu nasci um vencedor", bem como versões cover de muitas normas reggae cedo. Ele também trabalhou com os produtores Junjo Lawes, Thompson Linval e Clarke Gussie. McGregor também excursionou extensivamente por muitos anos.

Em 1984, ele inaugurou seu selo próprio navio Big, conseguiu um acordo de licenciamento com a RAS Records, em EUA e lançado Come On Over em 1987.

Depois de abrandar o seu ritmo no final de 1990, McGregor retornou em 2000 com a assinatura aclamado, que restaurou o equilíbrio típico de roots reggae e rock com toques de amantes dancehall. Seguiu-a dois anos mais tarde com um album similarmente bem recebido, o indicado para o Grammy, nada por você. [1]

Ele estabeleceu o estúdio de gravação Big Ship, e tem produzido muitos artistas, incluindo Luciano e Mikey Spice.

Um dos três filhos de McGregor, Stephen, é um produtor musical dancehall.

McGregor já dura quase toda mudança estilística na música jamaicana, do ska e rocksteady às raízes reggae rastafari para os amantes de rock para bisbilhotar no dancehall, ragga, dub e [1].

Em uma entrevista de 2011, ele expressou preocupação de muitos artistas veteranos, incluindo ele próprio, teve dificuldades para jogar de rádio local de seu mais novo material, que se sentia podem ser "perdidos" ao longo do tempo como resultado.
Tracklisting:
1. Wonder Why
2. Just Once In My Life
3. Help Him
4. Truth Hurts
5. Don't Give Away Your Right
6. Little Angel
7. Why Did You Do It
8. Drink And Gamble
9. This Is My Story
10. Angel Listening
11. How Will The Ricked Rein
12. You Bring Me Joy
13. Father Killam
14. Darling Forever
15. Night Owl
16. You Can't Be Happy (medley)
17. What A Bam Bam (medley)
18. Last Laugh
19. Soldiers Love The Battle
20. Happy To Say Goodbye

Guest Artist: McGregor, Freddie & The Clarendonians
Numero dischi: 1
Registrazione: Studio
Format: Artista / Gruppo
EAN: 5016584070044
Released: September 1, 1996

Peça o Download do album atraves do email radiopraiadopontal@hotmail.com
Jah Work!!

Nenhum comentário: