domingo, 16 de setembro de 2012

Lee Scratch Perry no Jamaica Revolution!! Jah Work!!

Boa Noite Irmandade, no Jamaica Revolution http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje a homenagem ao grande mestre professor Lee Scratch Perry Em 2011, o produtor e multinstrumentista nascido Rainford Hugh Perry na cidade de Kendal, completou 75 anos de idade e 43 anos de carreira dedicados ao que há de melhor na música popular da ilha caribenha.Lembrando que o apoio é da Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Produções http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! No Black Ark, estúdio que construiu no quintal de casa em 1973, ele tornou-se o alquimista do reggae, ska e rocksteady, reunindo as melhores bandas de estúdio da ilha em sessões que geraram mais de 100 gravações clássicas da Jamaica. Do mesmo jeito que o construiu com as próprias mãos, Perry ateou fogo em seu maior bem material no ano de 1979, encerrando uma era genial da música experimental e avant-garde na América Central. Por lá, passaram monstros sagrados da música do calibre de Bob Marley and The Wailers, Junior Byles, The Congos, Junior Murvin, Max Romeo, The Clash e até Paul McCartney e os Wings. Lee Perry,Disco Devil O lançamento do disco também trouxe de volta aos circuitos alternativos de cinema o filme The Upsetter, lançado em 2008 com direção de Ethan Higbee e Adam Bhalla Lough e narração do ator vencedor do oscar de melhor ator coadjuvante Benício del Toro. O filme foi um sucesso estrondoso por todos os festivais pelo qual passou, mas se perdeu no mar de lançamentos dos circuitos comerciais e ainda não foi exibido fora de mostras de cinema em diversos países do globo. Com o lançamento de Rise Again, o filme já voltou a circular nos EUA e tem grandes chances de voltar a ser exibido também em outros lugares.
O filme conta a história da vida e carreira do alquimista do dub, com depoimentos de Haile Selassie, Marcus Garvey, Peter Tosh, Carl Bradshaw, Paul McCartney, Bunny Wailer, Eve e muitos outros. Filmado em 2006, o filme já mostra um Lee cansado e com discursos confusos, muitas vezes nem fazendo justiça à importância da obra de Scratch Perry.
Em homenagem ao lançamento do 68º disco de estúdio de Lee, o site The Selvege Yard publicou uma série de fotos clássicas de Perry quando ele ainda morava na Jamaica. Os cliques cobrem um grande período da vida do produtor e compositor e incluem imagens de Perry com os Heptones, The Wailers, com sua banda tradicional de estúdio, os Upsetters, e até em um momento clássico com Bob Marley, Peter Tosh e os Jackson 5 em um fim de semana na cidade de Kingston, além de diversas fotos no interior do lendário Black Ark Studio.
Good Night Fellowship in Jamaica today http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ Revolution homage to the great master teacher Lee Scratch Perry In 2011, producer and born Rainford Hugh Perry multinstrumentista in the town of Kendal, completed 75 years of old and 43-year career dedicated to what is best in popular music of the island caribenha.Lembrando that support is the Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery throughout Brazil http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier Clicking Working your source of income at home internet http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/ M.Rasta Productions http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/ and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! "Para eu poder sobreviver, eu tive que achar alguma coisa para mim mesmo. E tinha de ser como uma vibração espiritual. Então eu disse: 'vou fazer uma música espiritual'. Essa música espiritual que vem, eles chamam de reggae."

Nenhum comentário: