segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Tributo a Peter Tosh 25 anos sem Pita!! Jah Work !!

Salve Irmandade, no programa Madrugadão Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ de hoje faremos uma homenagem ao grande mestre professor Peter Tosh e ja divulgando o Tributo desse 11 de setembro no Bar Opinião em Porto Alegre 25 anos sem Pita!! Lembrando que o apoio é da M.Rasta Produções(http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha&Omega Atelier loja de Reggae com entrega para todo Brasil( http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier )Trabalhando Clicando a sua fonte de renda em casa pela internet(http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/)e da Granola De Pai Para Filho!Selassie Vive !! Ruge Leão!!Jah Work!! Radio Praia do Pontal 24 horas de pedradas No AR! Fya Burning!! Fogo na Babilonia!! -Clássico Show de Pita!! Winston Hubbert McIntosh foi uma dessas pessoas inquietas que parecia carregar uma urgência na alma. Nasceu em agosto de 1944; não conheceu seus pais. Foi criado pela tia, que o deixou perambulando pelas ruas de Trenchtown, a famosa favela de Kington, Jamaica. Em um dos poucos cuidados ao sobrinho, ela o presenteou com um violão em frangalhos.
-Raridade http://youtu.be/IY_iXks4WIY Peter Tosh ao vivo 9-9-82 Uptown Theater Kansas City, MO gravação Soundboard 1. / / Coming In Hot 2.Rock With Me 04:02 3.Dont Look Back 09:17 4.Johnny B. Goode 14:49 5. Rastafari é 20:08 6.Toughest ~ 29:09 Doutor 7.Bush 8.Get Up Stand Up 39:11
-Um dos melhores concertos de Pita!! Tosh já conseguia tirar algumas notas quando conheceu Bob Marley e seu meio-irmão Bunny Livingstone. Eles formaram os Wailing Wailers, que mais tarde seriam rebatizados como Wailers e depois Bob Marley & The Wailers. Quando viu seu amigo (Bob havia roubado sua namorada, Rita Anderson, mas continuara amigo) ser alçado à liderança do grupo, Peter Tosh saiu em carreira solo. Que foi tocada aos trancos e barrancos, mas deixou obras significativas. Guitarrista e cantor com voz de barítono, Tosh estava gravando seu álbum quando policiais jamaicanos invadiram o estúdio - no exato momento em que Tosh colocava os vocais. O cantor foi espancado e jogado num canto do hospital. O atendimento demorou horas - quem chegasse ao local era "convidado" pela polícia a dar uma olhada no estropiado rastman. Foi uma espécie de aviso aos Wailers, que começavam a incomodar os poderosos da Jamaica.
Peter Tosh e a sua esposa Andrea Marlene Brown.
Legalize It saiu em 1976. A música-tema pedia a liberação da erva e sua mensagem até hoje é contundente. O disco teve participações das I-Threes e de diversos instrumentistas dos Wailers, como Aston "Family Man" Barret e Seeco Patterson. A amizade entre Bob e Peter - que sofreu uma ligeira balançada com a saída de Tosh da banda - Winston azedou de vez naquele ano. Um dia, quando saía da Island House (a mansão que Bob ganhou de Chris Blackwell, dono da Island), o carro que levava Tosh e sua mulher, Yvonne, foi atingido por um motorista bêbado. O cantor quebrou várias costelas e Yvonne morreu depois de vários dias em coma. O "Mystic Man" atribuiu o acidente aos espíritos malignos que dominavam a casa dos Marley.
Equal Rights foi lançado em 1977. É um trabalho mais bem-resolvido, com participação de Sly & Robbie e canções que caceteavam o injusto establishment jamaicano. Como "Equal Rights", em que Tosh brada: "Todo mundo quer ir para o céu/ Mas ninguém quer morrer/ E eu digo: nós nunca teremos paz/ Até o dia em que tivermos direitos iguais e justiça". O disco também mostrava manifestações de africanismo ("African"), uma regravação dos Wailers ("Get Up, Stand Up") e uma canção roubada de Joe Higgs ("Stepping Razor"). A repercussão de Equal Rights chamou a atenção de Mick Jagger e Keith Richards, que estavam formando o cast da Rolling Stone Records. Peter Tosh lançou pelo selo Rolling Stones Records seu melhor disco: Bush Doctor (1978), uma paulada certeira com pitadas de soul music americana ("Don´t Look Back", dos Temptations, um dueto com Mick Jagger), recordações dos tempos de wailer ("Soon Come", "I´m The Toughest") e novas exaltações à cannabis ("Bush Doctor", que tem uma ajudinha da guitarra preguiçosa de Keith Richards). -Peter Tosh -Ahoy Rotterdam 1983- Um dos mais pesados, Jah Work on Revolution!! Tosh buscou sempre o confronto para sustentar a sua rebeldia. Durante um concerto para o primeiro-ministro da Jamaica, fumou maconha no palco e soltou fumaça para as autoridades - semanas mais tarde, teve a mão esmigalhada por policiais durante uma batida. Keith Richards teve a ousadia de pedir de volta a casa em Ocho Rios que havia emprestado para Tosh – o negão não queria sair de lá nem a pau. Foi ameaçado de morte. Conclusão: a Rolling Stones Records deu cartão vermelho para o rasta.
Os brasileiros puderam conferir a audácia de Tosh em 1980, quando ele tocou no Festival de Jazz de São Paulo. Foi uma das melhores apresentações na história dos shows no Brasil: acompanhado de uma superbanda, ele entrou no Palácio das Convenções do Anhembi vestido de egípcio e levou o público à loucura. Deu golpes de caratê no ar e fumou toda a maconha que havia em São Paulo. -Raridade-No Brasil em 1980 Peter também deu o ar de sua graça na novela Água Viva, de Gilberto Braga. Ele cantou "Legalize It" tendo Fábio Jr. nos vocais de apoio. Três anos depois, o cantor deu um cano federal em empresários brasileiros que o contrataram para apresentações aqui. Pegou o dinheiro, alegou "dores nas costas" e ficou curtindo o sol de Kingston.
Em 1987, Peter Tosh devia para Jah e o mundo e estava sujo e sem crédito na praça. Devia até dinheiro de drogas para uma turma de bandidos de Kingston. No dia 11 de setembro daquele ano, a galera do mal foi cobrar a dívida e não admitia voltar de mãos vazias. Tosh se recusou a atender os caras e morreu com quatro balaços no peito.
Save Brotherhood, the Night Owl program Roots http://webradiopraiadopontal.blogspot.com.br/ today do a tribute to the great master and teacher Peter Tosh Tribute ja publicizing this September 11th at Bar Opinion in Porto Alegre 25 years without Pita! ! Recalling that the support is the M.Rasta Productions (http://mrastaproducoes.blogspot.com.br/), Alpha & Omega Atelier Reggae shop with delivery for all Brazil (http://www.elo7.com.br/alphaeomegaatelier) working Clicking your source of income at home through the internet (http://trabalhandoemcasaclicando.blogspot.com.br/) and Granola from Father to Son! Selassie Vive! Lion roars! Jah Work! Radio Pontal Beach 24 hours of stoning in AR! Fya Burning! Fire in Babylon!

Nenhum comentário: