domingo, 26 de junho de 2011

ESTUDIO BIG SHIP


O estúdio de gravação Big Ship é uma tal empresa cultural. Em 1989 Freddie McGregor lançou sua própria etiqueta de gravação Big Ship,que caracteriza o disco ‘Jamaican Classic Volume One’ como a primeira liberação principal. Sua decisão para abrir seu próprio estúdio de produção foi um fator forte no desenvolvimento de seu talento e ambições musicais.Contou com a ajuda dos filhos,o artista do dancehall Daniel ‘Chino’ McGregor, o produtor estrela Stephen ´´'Di Genius´´ McGregor e a futura cantora Yashimabeth McGregor . Desde que suas crianças foram expostas ainda mais a musica que era produzida no seu estúdio, talvez fosse inevitável que um dia os meninos de McGregor tomariam o gosto pela indústria musical.
De seus dias de limpeza da sujeira ao redor no estúdio e em viagens nas excursões do pai, os jovens estavam sendo preparados sem saber Junto não são apenas uma família unida, mas igualmente uma equipe musical, que todos jogam papéis importantes dentro de sua empresa familiar O estúdio de gravação Big Ship é situado no domicílio familiar de Freddie McGregor. A organização foi registada nos anos 1990 e o estúdio foi construído em 1995. O estídio Big Ship foi nominado após o sucesso da canção “Big Ship Sailing on the Ocean” e do álbum Big Ship. Mr.McGregor viu que cabia para investir na indústria musical e para desenvolver uma companhia , na Big Ship são realizados negócios culturais com gerência do artista, produção da música, gravação dos artistas e promoções. Artistas como Freddy McGregor, Stephen, Chino, Laden, Bramma, Singing Sweet e Frisco Kid unidos à companhia da produção. Os eventos tais como o Reggae and Symphony (Nova Iorque, Flórida), Rock Steady e Reggae Meets Dancehall são exemplos dos eventos hospedados pelo estúdio. Hoje o Big Ship é a maior e a mais reconhecida etiqueta do reggae no Japão que segura a produção,fabricação,distribuição e as promoções do selo. Os estúdios Big Ship colocou inúmeros riddims no mercado por sobre os anos. Entre eles estão 'Cartoon', 'Red Bull and Guinness', '12Gauge', 'Work out', 'Powercut', 'Tremor', 'Stick Up', 'After Dark', 'Dark Again', '2070s', 'Party','Darker Shadow', 'Shadow', 'Ghetto Whiskey', 'Chiney K', 'Daybreak' e 'Forever'..
O estúdio Big Ship é igualmente responsável por singles como Always on My Mind por Da'Ville, Overcome por Mavado,War Bridge de Bounty Killer ,I'm Sorry de Laden ,e numerosos outros. O Stephen McGregor, mais novo membro da família no negócio trabalhou com artistas tais como Elephant Man, Vybz Kartel e Aidonia. Stephen é muito jovem e tem produzido já mais de 500 riddims.
O trabalho de produtor pode passar despercebido por qualquer um, mas no entando Stephen está nomeado pelo riddim do ano, e categoria de produtor do ano no reggae e no dancehall. nos anos de 2009 e de 2010 na Richie B's EME Awards.Foi igualmente um grande ano para os talentosos artistas do Big Ship:Laden, Chino McGregor e Bramma...
Créditos da postagem para nosso blog parceiro História do Reggae.

Nenhum comentário: