quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mikey Dread







Mikey Dread
Michael Campbell, também conhecido por Mikey Dread foi um dos mais influentes artistas e inovadores na música reggae. Suas habilidades, conhecimentos técnicos, e único vocal entrega combinados para criar um único som que o ouvinte disse enfaticamente que era o “Dread no Controls”.

Mikey Dread’s ávido interesse pela música reggae o levou a adquirir uma imensa coleção de vinil crucial que ele usou para ganhar notoriedade como um jovem DJ e engenheiro de áudio com a Jamaica Broadcasting Corporation (JBC), onde iniciou sua carreira em 1976 radiodifusão. Lá ele desenvolveu seu estilo próprio e único radiodifusão, que tem sido adotado por praticamente todos os reggae rádio show na Jamaica e no mundo de hoje. Sua rádio show, que ficou conhecido como “Pavor no Controls”, foi firmemente estabelecido como o “Number One Radio Show” na Jamaica. Mikey Dread foi adjudicado “Top Rádio Personalidade do Ano em 1977-1978”.
Em 1979, depois de muitos altercations com a gestão e, em seguida, diretor de programas sobre ele tocando reggae em demasia a Pavor demitiu-Mikey rádio JBC.
Mikey Dread gravado o seu primeiro single “Barber Saloon”. “Barber Saloon” cartografado em # 1 sobre o local jamaicano Rádio Gráficos. Ele gravou vários singles Top 10-reggae, em 1978 e produziu seus primeiros álbuns “Dread no Controls” (Trojan Records-Londres) e “Hino Africano” (Uma edição especial da Jamaica para o programa de rádio do Cruzeiro Records-UK).
Em 1979 executada ao vivo pelo Mikey Dread Reggae Sunsplash na Jamaica junto com outros artistas featured incluindo Bob Marley, Jimmy Cliff, Inner Circle, eo Terceiro Mundo.
Ele também trabalhou na Ilha do Tesouro Recording Studio-Jamaica como Engenheiro de
Áudio.

Nenhum comentário: