quinta-feira, 30 de junho de 2011

ROOTS TIME


O ROOTS TIME é outro filme locado na Jamaica,mais ou menos no estilo do filme´´ROCKERS´´.O filme conta a história de “Jah Bull”(Woolton Harrisson) e de “Baboo”(Llewelyn Samuda), dois Rastafarianos que vendem discos de reggae(LPs)em um velho carro colorido com as cores rasta,verde,amarelo e vermelho,anunçiando seu produto com um alto-falante nos campos e ruas de Nine Miles,terra natal de Bob Marley,na Jamaica.Por ironia do destino dão carona a seu locutor favorito,o radiodifusor de uma rádio de reggae(Out of Babylon)conheçido como ´´Farmer Roots” que estava desesperado a caminho do hospital com sua namorada doente.
No filme também partiçipam a banda Mystic Revelation of Rastafari e o guitarrista que tocou com Cedella Marley Booker,mae do Bob Marley,que é o terçeiro protagonista.
Jah Bull e Baboo não acreditam na medicina tradicional, pelos seus princípios de Rastafarianos e convencem ´´Farmer Roots” a levar a namorada num curandeiro.Muito contrário a essa idéia,pois apesar de também ser rasta prefere a mediçina tradiçional,Farmer Roots é convençido por Jah Bull e Babboo para fazer exame dela com um curandeiro,um doutor herbal famoso na região conhecido como “Bongo-Lu”. Encontrar esse doutor começa a ser muito mais difícil do que o esperado e todos os tipos das aventuras acontecem antes de alcançar seu destino,mas no fim do filme finalmente encontram Bongo-Lu e a namorada do ´´Farmer Roots” é finalmente medicada e curada.
Roots Time ganhou um premio como o melhor filme no festival de Portobello em Londres, entre outros premios em festivais muito reconhecidos.
Sua versão em DVD contara com um disco extras que incluirá um documentário sobre os atores,um documentário sobre a cultura rastafari, trailer e muito mais.
O filme é dedicado á “Jah Bull”(Woolton Harrisson),que infelizmente veio a faleçer depois que atuou no filme....
GUIA E DIREÇÃO: Silvestre Jacobi
PRODUÇÃO: Mistika Films
POSTAGEM JAHMAN E XAVIER !!
Link para ver o trailer do filme
http://www.youtube.com/watch?v=aHU_4KtrRNg
mais informações e download deixe mensagem ou adicione no msn radiopraiadopontal@hotmail.com
Big Up !! Fya Burning!!

Nenhum comentário: