quarta-feira, 6 de julho de 2011

CLINTON FEARON


Vindo de uma história musical rica,membro fundador da famosa banda THE GLADIATORS,depois de sair do grupo Clinton inaugurou uma nova etapa, de Clinton Fearon,vocalista e baixista, agora está trabalhando com seu próprio grupo de reggae das raizes, The Boogie Brown Band. As letras originais firmemente compostas, ritmos inoxidáveis compreendem a fundação de sua música que apela ás pessoas de todas as idades e de todas as caminhadas da vida. A banda é conduzida por Clinton Fearon que tem suas raízes profundamente fincadas nas entranhas dos montes de St. Catherine, Jamaica.Clinton Fearon nasceu próximo de Kingston, e transportou-se rapidamente a St. Catherine, uma província rural jamaicana . Fearon foi influenciado pesadamente pela música encontrada em sua igreja local do Sétimo Dia Adventista. Retornou a Kingston na idade 16 anos, onde fundou sua primeira banda,The Brothers. Errol Grandison, que primeiro Fearon encontrou através de seu trabalho com os The Brothers, ofereceu rapidamente a Fearon uma possibilidade de substituir David Webber como o terceiro membro dos The Gladiators.
Quando jovem, foi a Kingston transformar-se eventualmente no baixista, vocalista e o letrista para o The Gladiators,anteriormente era conhecido como um músico da casa para o Studio One de Coxsone Dodd e o estúdio Black Ark de Lee ´´Scratch´Perry Juntou-se ao grupo em 1969, primeiramente como um cantor e então como um backing vocalista e baixista após a partida de Grandison e de David Webber. .
Compôs também algumas linhas de baixo para Yabby You, Jimmy Riley,Max Romeo , Junior Byles e muitos e muitos outros. Na sua vinda aos Estados Unidos,foi co-fundador do grupo popular do reggae The Defenders. Desde tem dado forma então à banda Boogie Brown Band, baseada em Seattle, Washington. A banda consiste em Clinton Fearon, nos vocais da ligação,no baixo, na guitarra e na percussão; Barbara Kennedy, nos vocais da harmonia e teclados; Jeff DeMelle, baixo; Sergio Cuevas, bateria; Conta Jones, trumpete; e Izaak Mills, sax tenor. Junto criam os ritmos dançáveis, vibes positivos e trazem a mensagem espiritual da música do reggae das raizes para que todos apreciem.
Já lançaram diversos álbuns e realizam tournées pelo mundo,inclusive no Brasil..
----------------------

CLINTON FEARON-DISCOGRAFIA
DISTURB THE DEVIL-1994

MYSTIC WHISPER-1997
WHAT A SYSTEM-1999
WHAT A SYSTEM-DUBWISE-2000
SOON COME-2002
GIVE & TAKE-2004
MI AN´ MI GUITAR.-2005
CLINTON FEARON -* Live The Sierra Nevada World Music Festival *
.CLINTON FEARON -* Live in Seattle.
CLINTON FEARON -** DES MOINES WA - ACOUSTIC-
CLINTON FEARON-VISION-2006
Clinton Fearon-Faculty Of Dub-2008
Clinton Fearon- Mi Deh Yah (Makafresh)-2010
Postado por JAHMAN E XAVIER - FYA BURNING !!

Nenhum comentário: