domingo, 17 de julho de 2011

ROTOTOM SUNSPLASH


O Rototom Sunsplash é um tradicional festival italiano de reggae,um dos maiores festivais de reggae da Europa.O Rototom Sunsplash anunciou neste início de semana os primeiros nomes já confirmados para a edição do evento em 2009. No mês de fevereiro, integrantes da produção estiveram no Brasil para conhecer os talentos do reggae em terras tupiniquins. Em Salvador, eles cicularam por várias festas, entre elas as Quintas Dancehall e o Carnaval, a bordo do Trio Bahia Sound System, assisitindo nossa performance em dois formatos diferentes.
Este ano o evento aconteceu de 02 a 11 de julho, mais uma vez no mítico Parco Del Rivellino, na vila de Ossopo, norte da Itália. A escalação do time contou com U- Roy, Bitty McLean Ft., Sly&Robbie, Linton Kwesi Johnson, Tiken Jah Fakoly, Pablo Moses, Sud Sound System, Glen Washington, Kevin Isaacs (filho de Gregory Isaacs) e Daniel Brown (filho de Dennis Brown), Rootz Underground, Alborosie, The Skatalites, Groundation e Gocoo. Vamos aguardar agora os próximos lances deste festival de clássicos musicais...
Este verão o Rototom recebeu pela primeirissima vez o grande Pablo Moses. Os seus três álbums 'Revolutionary dream', 'A song' e 'Pave The Way' são definitivamente obrigatórios para todos os amantes de reggae, justificando que o roots pode andar lado a lado com o desenvolvimento dos estilos do reggae jamaicano.
De regresso ao Rototom Sunsplash está 'daddy' U- Roy, o artista que inventou o moderno 'DJ style' e que pode ser assim considerado o primeiro elo de uma cadeia que tem atravessado os anos até os dias de hoje, contando com nomes tais como Beenie Man e Bounty Killa.
Bitty McLean ao contrário do que aconteceu à dois anos atrás, quando subitamente e por um inexplicável azar ele não pode estar presente ao festival, desta vez Bitty veio acompanhado pelos ‘riddim twins’ jamaicanos a dupla bateria/baixo Sly & Robbie, num evento que trouxe todo o calor da melhor música do Caribe ao Parque Rivellino.
Rototom Sunsplash European Reggae Festival-História:
Inspirado no tradicional festival jamaicano Reggae Sunsplash, o Rototom Sunsplash é um grande evento de música na Europa, que a cada verão atrai milhares de apaixonados pelo reggae para província de Udine, na Itália. O Rototom acontece desde 1994, com a participação de grandes atrações mundiais do gênero, abre espaço para novos artistas, além de contar sempre com a presença de estrelas do reggae jamaicano.
POSTADO POR JAHMAN E XAVIER NA PARCERIAA-FYA BURNING!!

Nenhum comentário: