sexta-feira, 1 de julho de 2011

BURNING SPEAR


Winston Rodney nasceu em 1 de março de 1948,conhecido também como Burning Spear, é um cantor jamaicano,um músico de reggae das raizes que ganhou a concessão do Grammy na categoria reggae. Como muitos artistas jamaicanos famosos do reggae, o Burning Spear é conhecido pelas suas mensagens do movimento Rastafari.
Rodney nasceu na baía de Sant Ann, Sant Ann,Jamaica,aonde também nasceram Bob Marley e Marcus Garvey; quem ambos tiveram uma influência grande na vida de Rodney. Garvey em sua filosofia,a quem Burning Spear seguiu fervorosamente,e Marley junto com Burning Spear,ambos mútuamente ajudados começam na indústria da música.Burning Spear era originalmente o grupo de Rodney, nomeado após Jomo Kenyatta, o primeiro ministro principal e presidente de um Kenya independente,adotar esse apelido. Enquanto a fama fez exame da pressão o nome do grupo Burning Spear tornou-se gradualmente sinonimo de Winston Rodney.
Burning Spear é um dos proponentes dos mais fortes da auto-determinação e da alta-realiança de Marcus Garvey para todos os descendentes africanos, assim conduzindo a diversas liberações de álbuns de comemoração do ativismo africano.
Em 2002,Winston Rodney com sua esposa, Sonia Rodney produzindo um número seus de albums,fundou a Burning Spear Records..
Burning Spear tem uma fundação,a Garvey´s Centre,onde advoga as mensagens da honestidade, da paz, e do amor de Rastafari,para as pessoas que convivem com ele dentro com suas mensagens religiosas e políticas de Rasta, e da unidade negra,e presta serviços de ajuda para a comunidade local...

Nenhum comentário: