quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prince Far I


Dos anos setenta é a década lembrado como a época dourada do reggae, principalmente devido ao fato de que durante estes anos muitos artistas lendários ganhou destaque. Entre os cantores, DJs, grupos vocais, músicos e, talvez, o mais amado pelo público no Reino Unido foi o homem conhecido como Prince Far I - não tanto um DJ no estilo clássico, mas um cantor de palavras.

Prince Far I nasceu Michael James Williams em espanhol Town, Jamaica, em 1945. Crescer na área de Waterhouse Kingston ele assistiu danças mestre de cerimônias para os princípios de DJs que se tornaria sua inspiração. Com a confiança ea experiência teve o papel principal de Sir DJ Mike Musical Sound System Dragão. Tem sido frequentemente escrito que seu nome DJ cedo, King Cry Cry, foi derivado forma ou natureza da sua escrita apenas a entrega ou o conteúdo de suas letras. A explicação real da-NOM-mic é muito mais prosaica. O príncipe tinha um estranho hábito de quebrar em soluços incontroláveis ​​em tornar-se irritado!

Coelho registro Lee primeiro quanto o início dos anos 70 com uma música chamada, The Great Booga Woogo. Ele passou a cortar músicas para Coxsone, em Farmyard particular, Natty, e uma versão de Queen of the Minstrel. Em 1973, o Simpleton Cordell-s-constar do rótulo Leão, com a tampa sendo metade alienígena versão meia-sung do Príncipe cantou direito-Simpleton Skank. Em 1974 Jah Levanta-te, disse-Deixe-Enos McLeod no King Tubbys, e Enos pode ser creditado com a mudança do nome de DJ Prince Far I. como Após um pouco de auto-produção que apareceu na saída de Pete Weston s Micron, Prince Far I bateu um período que inclui dois dos maiores álbuns de reggae do DJ s. Primeiro, os Salmos, porque, a coleta, uma borda em linha reta da palavra da Bíblia, produzido pela Micron Lloydia Slim e em cima de um conjunto de ultra-resistente ritmos do atacante Lee arranhões. Este álbum é agora eu estou totalmente em seu próprio estilo, diferente de todos os outros DJs, mas apenas primárias - voz verdadeira do trovão. Por alguma razão as pessoas lembrar-me agora como um homem enorme, um gigante gentil. Pelo contrário, ele foi bastante leve - cinco pés de nove centímetros. Sua constituição tende a ser puramente físico, mas surpreendentemente, evocado pelo som de sua voz imponente (e talvez também a sua capacidade de incluir grandes quantidades de bushweed em punho!) O álbum segundo marco foi pesado maneiras-Under-o produtor Joe Gibbs liderada por Erroll Thompson. Continha a Jamaica primeiro príncipe hit single, "Manners pesados, a taxa-Naggar Su Su Rasta Pon Morris. Os 45 haviam capturado o momento com a versão anterior para o estado de alta tensão de emergência na Jamaica, em meados dos anos 70. O conjunto também inclui uma versão onipotente baralho - uma carta ao príncipe voltaria.

Em 1976, Prince Far I estabeleceu seu próprio selo na Jamaica - Tuff Cry, com a sabedoria do homem da legenda. Basta dizer neste momento que um grito Tuff simples, "Não mais guerra, era uma versão original de Guerra Roy-Tribal Little. Tuff longe emitido produções na Jamaica. Seus negócios no Reino Unido percorreu o rótulo incipiente Hit Run, criado por Adrian Sherwood. Este acordo foi quase um de mestre e discípulo, como o Radics árabes / Roots se tornou Sherwood Dub Syndicate para aprender o ofício de estudo, tanto como produtor e engenheiro. As faixas foram estabelecidas em ritmo Jamaica por Estilo Scott & Co, mixagem e overdubs assistiu em Londres - a criação de uma tradição que continua até hoje. Com álbuns pela Virgin também, Trojan e Extremo era um visitante regular para o Reino Unido nos anos setenta se tornou um favorito dentro da sinergia gerada entre o punk eo reggae.

Cry Tuff Dub Encounter, Capítulo III, Prince Far I e os árabes foi originalmente lançado no Reino Unido para a maioria dos proprietários de loja de discos do pai papai Kool Keith Stone. A coisa toda era atormentado na época do estudo rápido, em linha com aqueles que querem fazer a ética do tempo - para não mencionar a falta de dinheiro. O conjunto de características super pesado entregas pelo Príncipe, rabiscando o ruído ambiente pré-e extravagante David Toop e Steve Beresford, e coros de fenda eixo junto com Viv Ari Goldman e Archer Elizabeth. O álbum é importante para aqueles interessados ​​na história do reggae no Reino Unido. Isto marcou a entrega do produtor de cana no I Far Sherwood, que lançará em breve o som U num momento em que muitos críticos considerado reggae para se tornar uma força mais.

Prince Far I, um homem à graça de qualquer estilo com sabedoria, foi morto a tiros na Jamaica, 15 de setembro de 1983, aos 39 anos.

Nenhum comentário: