quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Toots and The Maytals


The Maytals foram figuras-chave na música reggae. Composto de líder Frederick "Toots" Hibbert, Nathaniel "Jerry" Matthias, e Gordon Raleigh, todos os nativos de Kingston, o Maytals são disse ter sido o primeiro grupo a usar a palavra "reggae" em um título da canção com o seu Leslie Kong- produziu "Faça o Reggay".

Formado no início dos anos 60, quando ska estava quente, o Maytals tinha uma reputação de ter forte, bem-blended vozes e uma paixão raramente rivalizado por sua música. Estilo soulful Hibbert o levou a ser comparado a Otis Redding. Eles primeiro gravado com o produtor Clement "Coxsone" Dodd eo álbum resultante, Aleluia, ofereceu uma mistura de gospel estilo de vocais e alma cantada ao ritmo de uma buzina-driven jamaicano. Elas eram populares desde o início, mas depois de gravar alguns lados com o Studio One, eles deixaram Dodd em favor de Prince Buster. Com ele, eles logo ganhou uma maior seguintes jamaicano e também se tornaram populares na Grã-Bretanha. The Maytals começou a trabalhar com Byron Lee em 1966. Acessos a partir desta época incluem "War Dog", "papai", e "Jungle Broadway." Naquele ano, Lee & His Dragonaires apoiou o Maytals no Concurso de Canto do Jamaican Festival estréia. Sua canção, "Bam Bam", venceu o concurso e começou uma rápida ascensão ao estrelato real. Ocasionalmente, o Maytals iria gravar com outros produtores, que, talvez para não ter que pagar royalties, colocaria nomes das bandas diferentes nos rótulos como "os Vikings", "o Royals", e "o Flames". The Maytals foram atingindo o auge de sua popularidade no final de 1966, quando Hibbert foi preso por fumar maconha e posse e foi enviado para a prisão por 18 meses. Felizmente, os outros dois Maytals, que foram melhores amigos com Hibbert e percebeu que não poderia recriar seu som único, com outro vocalista, esperou por ele.

Hibbert, quando foi lançado, a banda começou a trabalhar com o lendário produtor Leslie Kong. Este foi um momento de transição na música popular jamaicana, e ska estava sendo substituído pela música, com raiva violenta de Meninos Rude, e este por sua vez, estava se tornando reggae. The Maytals alterado em conformidade, mas ainda manteve esse som soul e gospel de influência que os tornaram únicos. Enquanto estava na prisão, Hibbert tinha aperfeiçoou suas habilidades songwriting. Sua primeira Kong single, "54-46 É Meu número", uma referência ao número Hibbert da prisão, contou suas experiências e sugeriu que ele foi preso em uma acusação forjada, porque ele era um rastafari. Tornou-se um enorme sucesso na Jamaica e Inglaterra e desde então se tornou um padrão rocksteady. Outras músicas importantes desta época incluem o "Monkey Man", sarcasticamente engraçada e "Sweet and Dandy", que desde que o Maytals com uma segunda vitória no Concurso de Canto do Festival 1969. Um de seus todos os tempos grandes sucessos, "Pressure Drop", foi a partir da trilha sonora do filme reggae definitiva, The Harder They Come. Em 1971, eles não só se tornou o maior ato na ilha, eles também foram (graças a assinar com a Island Records de Chris Blackwell) estrelas internacionais. Em seguida, Leslie Kong morreu. Eles se mudaram para produtor Byron Lee, e embora os hits continuaram, as coisas começaram a desacelerar. Foi Lee, que renomeou-os Toots & The Maytals. Hibbert eo grupo se separou em 1981. De lá, Hibbert começou a trabalhar com produtores Sly Dunbar e Robbie Shakespeare. Ele teve sucesso internacional ao longo dos anos 80. Hibbert criou uma nova Maytals no início dos anos 90 e continuou em turnê pelo mundo com eles. Um comeback grande gravadora, 2004 é amor verdadeiro, encontrou Hibbert assinou contrato com a V2. Luz Sua Luz seguido em 2007. Sandra Brennan, Rovi

Nenhum comentário: